• Como educamos

Proposta Pedagógica

Soluções educacionais com a identidade Marista.

Por meio de uma formação humana, acadêmica, esportiva, cultural e espiritual, o Colégio Marista Arquidiocesano é agente de uma educação transformadora para crianças felizes, curiosas e criativas que se tornam jovens autônomos preparados para articular saberes, tomar decisões e transformar o mundo.

Mão na massa, propósito e a busca constante pela melhor versão de nós mesmos são as bases da ponte para o futuro e também a essência do que o Marista Arqui sempre foi: insubstituível.

Nesse contexto, o processo de ensino-aprendizagem assume diferentes perspectivas não lineares, complementares e inter-relacionadas, entre as quais se destacam: a aprendizagem consciente, cooperativa, continuada, interdisciplinar, contextualizada, significativa e como síntese pessoal.

Educação infantil para a autonomia.

Na Educação Infantil dos Colégios Maristas, as crianças desenvolvem o conhecimento, o pensamento crítico e a autonomia, sempre de um jeito lúdico e acolhedor.

Aqui, os ambientes estimulam a investigação e favorecem a busca por novas descobertas e a expressão da criatividade. Construindo relações de confiança e respeito, os pequenos aprendem desde cedo o valor das amizades e da solidariedade.

Ensino Fundamental repleto de vivências e atitudes.

No Ensino Fundamental do Marista, os estudantes vivenciam a aprendizagem dentro e fora da sala de aula, por meio de interações, construções criativas e projetos, tendo a oportunidade diária de desenvolver as habilidades e competências do jeito que eles mais gostam: experimentando.

Ao conhecer o mundo e as suas possibilidades, conseguem construir um projeto de vida repleto de protagonismo. Com autonomia e respeito às diferenças e visões de mundo, eles se preparam para os desafios do cotidiano escolar e da vida.

Ensino Médio que incentiva e prepara talentos.

No Ensino Médio do Marista, o caminho dos estudantes até a universidade é acompanhado de perto. Aqui, ajudamos seu filho a identificar seus próprios talentos e realizar boas escolhas. É assim, com foco, companheirismo e confiança que os jovens se preparam para o ENEM e os principais vestibulares. Aqui, a excelência acadêmica e o foco em resultados fazem parte da construção de um projeto de vida repleto de realizações e valores humanos.

Venha nos conhecer

Soluções educacionais com a identidade Marista.

Informações do responsável
Após a solicitação, entraremos em contato com o responsável para agendarmos o dia e o horário e confirmarmos sua visita.
Insira um nome válido
Insira um email válido
Insira um telefone válido
É necessário concordar com os termos.
{{titleStep2(dataForm.step2.students.length)}}
Insira informações do aluno.
Insira um nome válido
Selecione um nível de ensino
Selecione um turno
Selecione um ano
O aluno precisa de acompanhamento pedagógico diferenciado?
Selecione uma opção
Sua visita foi solicitada com sucesso!
Em breve entraremos em contato para finalizarmos o agendamento.
Obrigado pelo interesse.

Dúvidas Frequentes

Ficou com dúvidas?
Veja nossa central de ajuda.
Se a sua dúvida não estiver na central de ajuda, fale com a gente!
As escolas oferecem atividades extracurriculares? Quais?

Os Colégios Maristas contam com um Núcleo de Atividades Complementares (NAC) em cada unidade que é responsável pelo portfólio oferecido. O Núcleo de Atividades Complementares oferece diversos cursos, como música, dança, futebol, balé, idiomas, entre outros, e as atividades extracurriculares dialogam com a proposta pedagógica Marista, de estímulo ao movimento e à educação. Conheça nossas diversas opções aqui.

Como agendar uma visita a um Colégio Marista?

Aqui mesmo através do site você pode agendar uma visita online ou presencial clicando aqui neste link ou a qualquer momento no menu “Agende uma Visita”.