Marista - Arquidiocesano

Arquidiocesano

Atual como abraçar a inovação.
Atemporal como abraçar os amigos.

No Arquidiocesano, abraçamos a inovação atual e valorizamos a atemporalidade das amizades. Nossos estudantes vivem experiências que vão além das paredes da sala de aula. Através de projetos inovadores que abordam desafios contemporâneos e promovem o diálogo, eles descobrem uma maneira única de enxergar o mundo e se tornam protagonistas de suas próprias histórias.

Será uma alegria ter você conosco!

Escolha a data e o horário da sua visita:

Prefere agendar sua visita de outra forma?

Sua visita foi agendada com sucesso!

sucesso

Agende sua visita

Quero receber conteúdos exclusivos e ofertas personalizadas do Marista Brasil de acordo com a Política de Privacidade e Proteção de Dados (opcional).

Aceito comunicar meus dados neste formulário e receber contato para agendamento da visita no Colégio.

Após o envio dos dados, você irá receber uma ligação em até 48h para combinar os detalhes da visita.

Ser Arqui é ser único e plural ao mesmo tempo.

No Arqui, os alunos vivem experiências muito além da sala de aula. Com projetos inovadores que conectam desafios atuais com incentivo ao diálogo, eles descobrem um jeito único de ver o mundo e se tornam protagonistas da própria história.

Arqui Maristinha

O Arqui Maristinha é um espaço dedicado exclusivamente às necessidades da primeira etapa da educação, atendendo à Educação Infantil e ao 1º ano. Com mais de 3 mil m² de área revitalizada e um bosque que proporciona maior contato com a natureza e a preservação do meio ambiente.

Ensino Médio – Hubs

O Projeto Hubs no Ensino Médio visa ampliar habilidades cruciais para a vida, como pensamento crítico, criatividade, sensibilidade cultural, comunicação diversificada, tecnologia, projeto de vida, argumentação, autoconhecimento, autocuidado, empatia, colaboração, autonomia, ética, responsabilidade, consciência socioambiental e cidadania. Vai além da aprendizagem nos componentes curriculares tradicionais.

Integral bilíngue

Nosso Período Integral Bilíngue vai além do cuidado e acolhimento, buscando o aprimoramento do pensamento crítico, criatividade, inovação e proficiência em inglês. Utilizamos a metodologia Cambridge Internacional em projetos multidisciplinares da Educação Infantil ao 2º ano, e no 3º ao 9º ano do Fundamental Anos Finais.

Novidades 2024

Em 2024, estamos expandindo nossos espaços para os estudantes do Ensino Médio com a inauguração de uma nova biblioteca e do Núcleo de Internacionalização. Além disso, aguardem as novas estruturas para as salas de artes, matemática e muito mais.

165 anos de experiência

Com a herança Marista, preparamos estudantes com propósito, excelência educacional e sensibilidade para a vida.

Níveis de ensino

Do Infantil ao Médio, formamos cidadãos globais com autonomia, ética e solidariedade.

Educação Infantil

Oferecemos um espaço seguro e exclusivo para as crianças, onde a natureza e o contato com os animais incentivam a criatividade, a investigação e a resolução de problemas.

Turnos Ofertados: Integral, Matutino e Vespertino.

Ensino Fundamental (anos iniciais)

O desenvolvimento da autonomia e do protagonismo do aluno a partir de projetos que estimulam a tomada de decisões.

Turnos Ofertados: Integral, Matutino e Vespertino.

Ensino Fundamental (anos finais)

A evolução da autonomia para a liderança graças a metodologias ágeis e ativas dentro e além da grade curricular.

Turnos Ofertados: Integral e Matutino.

Ensino Médio

Nossos projetos desenvolvem habilidades cruciais para os desafios do século XXI, incluindo pensamento crítico, criatividade, comunicação, resolução de problemas complexos, sensibilidade cultural, social e ambiental, cidadania, cultura digital e tecnológica, projeto de vida, autoconhecimento, autocuidado, empatia, ética e cidadania. Todos os nossos projetos utilizam metodologias ativas e ágeis, promovendo colaboração e aprendizado prático. Além dos projetos de nossa equipe de educadores, mantemos parcerias com prestigiosas universidades, proporcionando aos nossos estudantes experiências e metodologias do Ensino Superior

Turno Ofertado: Matutino, com atividades vespertinas.

Período Integral

Do Infantil ao Fundamental - Anos Finais. Uma oferta plural para moldar cidadãos singulares. Inclui Inglês, multidisciplinaridade, esporte, arte e muito mais.

Turnos Ofertados: Matutino e Vespertino.

Grafismo

Continue conosco.

O Marista Arquidiocesano prepara seu filho com a mente para o mundo e o coração para a vida.

Não deixe de conhecer nossa estrutura e garanta uma formação completa para um cidadão global.

Quero agendar uma visita x