Somos um colégio

Educação: propósito que nos inspira a caminhar.

Que nos provoca a manter e a mudar. Mudar as lentes, as rotas, os meios.
Afinal, a vida é movimento. É aprender a aprender, todos os dias.
Manter a essência, o foco e o que nos torna únicos.

Afinal, a vida também é história. É honrar o que nos trouxe até aqui e oferecer ao mundo o que temos de melhor. E aprender, para nós, é aprender com a espiritualidade que nos conecta à missão de milhares de Maristas, no Arqui e no mundo. Aprender por meio de um projeto pedagógico integrado com as ações da Pastoral.

Um jeito só nosso que se traduz no dia a dia do Colégio, em uma formação acadêmica, emocional e espiritual, com princípios cristãos que fazem a diferença na vida de cada um, de cada família e que se potencializa em projetos de vida que transformam o mundo em um lugar melhor.

Nosso propósito
é formar cidadãos felizes, éticos, solidários e comprometidos
com a sociedade.

Ser ponte, esse é o propósito do Marista Arqui.
Um Colégio feito de pessoas, com pessoas e para pessoas e que há mais de 160 anos se faz caminho da infância para a adolescência e para a vida adulta, das descobertas para a sabedoria, do conhecimento para a prática, do local para o global, dos sonhos para as realizações.

O Marista Arqui se reinventa e inova, é lugar de acolhida, de alegria e de muita atitude. Por meio de uma formação humana, acadêmica, esportiva, cultural e espiritual, o Marista Arqui é agente de uma educação transformadora.

Fundamentadas em valores e no Carisma Marista, as experiências protagonizadas aqui por milhares de crianças e jovens mantêm viva a missão de educar e evangelizar fundada por São Marcelino Champagnat.

A paixão por aprender e fazer a diferença é o combustível que move educadores e alunos na direção de um mundo mais justo e solidário. Mão na massa, propósito e a busca constante do autoconhecimento e nas melhorias contínuas são as bases da nossa ponte para o futuro e também a essência do que o Marista Arqui.

Venha nos conhecer

Educação: propósito que nos inspira a caminhar.

Que nos provoca a manter e a mudar. Mudar as lentes, as rotas, os meios.
Afinal, a vida é movimento. É aprender a aprender, todos os dias.
Manter a essência, o foco e o que nos torna únicos.

Informações do responsável
Após a solicitação, entraremos em contato com o responsável para agendarmos o dia e o horário e confirmarmos sua visita.
Insira um nome válido
Insira um email válido
Insira um telefone válido
É necessário concordar com os termos.
{{titleStep2(dataForm.step2.students.length)}}
Insira informações do aluno.
Insira um nome válido
Selecione um nível de ensino
Selecione um turno
Selecione um ano
O aluno precisa de acompanhamento pedagógico diferenciado?
Selecione uma opção
Sua visita foi solicitada com sucesso!
Em breve entraremos em contato para finalizarmos o agendamento.
Obrigado pelo interesse.

Dúvidas Frequentes

Ficou com dúvidas?
Veja nossa central de ajuda.
Se a sua dúvida não estiver na central de ajuda, fale com a gente!
A grade curricular inclui aulas de Religião?

Dentro da proposta pedagógica Marista é ofertado o Ensino Religioso. Transversal no currículo da área de Ciências Humanas, esse ensinamento contribui para a educação integral, para a formação de cidadãos, para a releitura do fenômeno religioso e para o desenvolvimento da religiosidade. Ele está de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, que assegura o respeito à diversidade cultural e religiosa no espaço escolar.

Como ingressar no Arqui?

Se você ainda não é estudante do Arqui, converse com seus pais ou responsáveis e faça uma visita presencial ou on-line ao Colégio para saber todos os detalhes sobre o ingresso. Aos que já estudam aqui, fiquem de olho nas datas e outras informações sobre a rematrícula.