• Início
  • Como educamos
  • Tecnologia e solução educacional

Tecnologia Educacional

Diferentes linguagens, mídias e processos na formação dos estudantes.

Utilizamos diversos recursos tecnológicos, plataformas e parcerias tanto para o apoio à aprendizagem dos estudantes quanto para o apoio à gestão de nossos educadores na promoção de um processo de ensino-aprendizagem mais personalizado e estimulante.

Ao conectarmos recursos físicos e digitais, expandimos as possibilidades, ampliamos o acesso à informação, propiciamos a cooperação e colaboração entre estudantes e estimulamos a produção de conhecimento de qualidade. As tecnologias educacionais contribuem, ainda, com o desenvolvimento da autonomia, da cidadania e da solidariedade.

Atualmente, as tecnologias educacionais usadas diariamente pelos estudantes são:

Aplicativo Marista Conecta

Quem faz parte da Família Marista tem acesso a um app exclusivo para acompanhar a vida acadêmica de seu filho: notas, faltas, eventos na agenda, tarefas e muito mais.

Materiais didáticos FTD SME

Material didático FTD com recursos digitais e conteúdos adequados para cada faixa etária

Ensino Fundamental – Anos Iniciais
O material didático da FTD promove o protagonismo do aluno e apresenta conceitos de interdisciplinaridade, em que diferentes áreas do conhecimento dialogam entre si.

Ensino Fundamental – Anos Finais
O estudante tem acesso a uma coleção inovadora e à plataforma digital Iônica com conteúdo complementar e livros digitais.

Ensino Médio
Além do material didático, os alunos têm acesso a simulados complementares com conteúdos atuais e temas em destaque na sociedade para avaliar seu desempenho.

Microsoft Teams

Esta plataforma permite aos estudantes realizarem as atividades no seu próprio ritmo e com maior autonomia. Onde quer que estejam, eles podem participar das aulas, rever e explorar os exercícios a partir dos conteúdos disponibilizados online. O recurso também traz ao educador ferramentas dinâmicas para a gestão das aulas.

Para as avaliações em rede e simulados, utilizamos um sistema de correção de provas que automatiza o processo, traz segurança e agilidade.

Além disso, você sabia que os professores Marista representam 46% do total de profissionais da educação certificados pela Microsoft neste ano no Brasil? A formação de nosso corpo docente não para, trazendo o mindset digital para o nosso dia a dia e preparando cada indivíduo para os desafios do futuro.

Parcerias com a Microsoft e Minecraft

Aqui no Marista os estudantes têm acesso ao Minecraft, fruto da parceria com a Microsoft.

O Minecraft Education Edition é uma versão do jogo de blocos (Minecraft) desenvolvida para ser utilizada na educação para tornar as aulas ficarem mais divertidas, práticas e lúdicas, estimulando o aprendizado em diversas áreas do conhecimento e a criatividade dos estudantes.

iônica.com

O estudante Arqui interage com os conteúdos e outras informações de cada disciplina pelo ambiente digital de educação Iônica, que pode ser acessado em diversos dispositivos móveis, inclusive de forma off-line. Nesse espaço estão disponíveis obras digitais, aulas virtuais, questões interativas, acompanhamento do desempenho em cada componente curricular e, ainda, a criação de conteúdos e tarefas específicas.

Aqui, é possível saber mais sobre o Iônica: souionica.com.br

estuda.com

Uma plataforma digital de ensino que se adapta às necessidades de aprendizagem de cada estudante. A partir de uma análise de dados, o sistema elabora planos de estudos específicos e adaptados a cada cenário, conteúdo ou situação. A estuda.com oferece, ainda, acesso a simulados, raios-x de respostas, temas de redação, questões detalhadas, além de históricos semanais para verificação de desempenhos e pontos de atenção para aprimoramento.

Conheça o sistema: estuda.com

Microsoft Office 365

Os estudantes do Arqui têm direito a cinco licenças que podem ser usadas também em seus dispositivos pessoais. Os recursos do pacote Office, como edição de texto, planilhas, formulários e outros são utilizados pelos professores em propostas dinâmicas de aulas, e em outros momentos, como um importante apoio na produção do conhecimento. Todo o conteúdo fica armazenado em um sistema de nuvem, proporcionando flexibilidade e agilidade no compartilhamento de informações e atividades.

Conheça: microsoft.com/microsoft-365

Destaque