• Níveis de ensino

Educação infantil

Educação que transforma desde o princípio.

Projetos de investigação, por meio dos quais as crianças aprendem a partir das próprias perguntas e da pesquisa, exploração dos ambientes e das múltiplas linguagens.

O Arqui Maristinha acredita nas potencialidades de cada criança. Por isso, atua como mediador de processos de aprendizagem que têm nas descobertas individuais e coletivas suas maiores riquezas. Em um ambiente seguro e acolhedor, as crianças têm a oportunidade de explorar, com autonomia, diferentes espaços, experimentar sensações, viver experiências de autoconhecimento e investigar o mundo à sua volta a partir das próprias curiosidades.

O Arqui Maristinha foi criado para garantir uma experiência sob medida para a Educação Infantil: com ateliês, uma galeria de artes, ambientes lúdicos e o bosque, que é um verdadeiro laboratório a céu aberto. Uma Educação Infantil que tem personalidade e que marca o início da caminhada escolar com aprendizados e amizades que acompanham o estudante marista por toda sua vida.

Nas aulas de música, artes, educação física e Inglês, as crianças se expressam em diferentes linguagens. O cuidado e o acompanhamento próximo e afetuoso garantem um olhar pleno para cada criança e as práticas coletivas, como as rodas de conversa, cumprem um importante papel de incluir o diálogo e o respeito ao próximo na rotina escolar.

Diferenciais do Arqui Maristinha:

• Inglês curricular desde a Educação Infantil;
  • Musicalização e Iniciação Esportiva;
  • Ateliês e Galeria de arte;
  • Bosque exclusivo para as crianças pequenas;
  • Ação pastoral desde a Educação Infantil;
  • Período Integral com vivências bilíngues, com duas aulas de inglês semanais e horário flexível.
Diferenciais do Arqui Maristinha:
Conheça as atividades Extracurriculares disponíveis para a Educação Infantil.
O Arquidiocesano também prepara os pequenos para viver a Língua Inglesa.
Explore nosso DNA Internacional
Atividades extracurriculares disponíveis para o Ensino Infantil

• Dança Criativa ( 4 e 5 )
  • Musicalização ( 3,4 e 5 )
  • Iniciação Esportiva ( 4 ) e Natação ( 3 )
  • Judô
  • Xadrez
  • Engenhoteca – Robótica
  • Super Cérebro
  • Coral
  • Dança Criativa
  • Balé
  • Jazz
  • Ginastica Artística e Jogos Teatrais (1o Ano).

Confira os horários:

Matutino - 7h30 às 12h – (2ª a 6ª feira)

Vespertino – 13h30 às 18h - (2ª a 6ª feira)

Venha nos conhecer

Educação que transforma desde o princípio.

Informações do responsável
Após a solicitação, entraremos em contato com o responsável para agendarmos o dia e o horário e confirmarmos sua visita.
Insira um nome válido
Insira um email válido
Insira um telefone válido
É necessário concordar com os termos.
{{titleStep2(dataForm.step2.students.length)}}
Insira informações do aluno.
Insira um nome válido
Selecione um nível de ensino
Selecione um turno
Selecione um ano
O aluno precisa de acompanhamento pedagógico diferenciado?
Selecione uma opção
Sua visita foi solicitada com sucesso!
Em breve entraremos em contato para finalizarmos o agendamento.
Obrigado pelo interesse.

Dúvidas Frequentes

Ficou com dúvidas?
Veja nossa central de ajuda.
Se a sua dúvida não estiver na central de ajuda, fale com a gente!
Como ingressar no Arqui?

Se você ainda não é estudante do Arqui, converse com seus pais ou responsáveis e faça uma visita presencial ou on-line ao Colégio para saber todos os detalhes sobre o ingresso. Aos que já estudam aqui, fiquem de olho nas datas e outras informações sobre a rematrícula.

As escolas oferecem atividades extracurriculares? Quais?

Os Colégios Maristas contam com um Núcleo de Atividades Complementares (NAC) em cada unidade que é responsável pelo portfólio oferecido. O Núcleo de Atividades Complementares oferece diversos cursos, como música, dança, futebol, balé, idiomas, entre outros, e as atividades extracurriculares dialogam com a proposta pedagógica Marista, de estímulo ao movimento e à educação. Conheça nossas diversas opções aqui.