• Quem somos
  • Conteúdos
  • Novidades do Arqui
  • Novas estruturas no Arquidiocesano: conheça as reformas que estão em andamento
Postado dia: 10 de novembro de 2022

Novas estruturas no Arquidiocesano: conheça as reformas que estão em andamento

Há 164 anos formando gerações, o Marista Arquidiocesano nunca parou de se reinventar e aprender com as transformações de cada época. Para seguirmos em nosso propósito de transformação da sociedade mediante uma educação de qualidade, temos uma boa-nova: o projeto de modernização do Arqui.

Para que a formação dos estudantes seja ainda mais completa, contamos com muitas novidades, uma infraestrutura mais moderna, uma nova biblioteca e muitos outros espaços que irão transformar o dia a dia. São diversos ambientes revitalizados ainda mais inspiradores e acolhedores.

Conheça as novidades:
• Novo espaço do Ensino Médio – projeto arquitetônico totalmente novo, com remodelação completa, criando espaços modernos, acolhedores e dinâmicos;
• Biblioteca Central e Juvenil – modernização e ampliação das áreas de convivência e aprendizagem;
• Novo Núcleo de Internacionalização – ampliação dos espaços dedicados para projetos e experiências que conectam os estudantes ao mundo.

E tem mais! Confira outras revitalizações em andamento:
• Área de convivência no pátio central;
• Instalação da subestação de energia com preparação para climatização das salas;
• Salas do átrio – preparação para a climatização;
• Elevador de acessibilidade no Arqui Fitness e novos vestiários de Ginástica Artística.

Essas mudanças reforçam o nosso compromisso em oferecer espaços seguros, confortáveis e inspiradores. Preparamos os nossos estudantes para as melhores universidades, consolidando aprendizados e ampliando repertórios culturais, sociais e espirituais que contribuem na tomada de decisões.

No Marista Arquidiocesano, construímos experiências que integram conhecimentos e conectam talentos a um propósito. Afinal, atual é estar conectado com um mundo em constante transformação. Atemporal é viver um grande propósito.

Assista os vídeos abaixo e saiba mais: