Postado dia: 12 de abril de 2018

Projeto Alimentação Saudável

O Projeto Culinária/Alimentação Saudável é um sucesso!
Nesta semana, as turmas do Infantil 5 fizeram saladas deliciosas com os pés de alface colhidos em nossa horta orgânica. Algumas famílias contribuíram com o grupo, enviando ingredientes escolhidos por cada turma, como tomate, cenoura, pepino, entre outros.
No dia da Culinária, listamos os ingredientes, conferimos a receita, e organizamos os utensílios em nossa cozinha experimental.
Um dos momentos mais divertidos, foi a participação dos alunos no preparo das receitas, pois eles puderam higienizar os alimentos, ralar, picar os legumes e montar a salada.
Essa atividade é uma ótima oportunidade de apropriar-se de novos gostos, sabores e texturas e conversar sobre o quanto estes alimentos fazem bem à saúde.
Algumas turmas convidaram os colegas do Infantil 4 para saborearem a deliciosa salada, enquanto outras, levaram o alimento ao refeitório para compartilhar a salada com os funcionários.
Foram realizados diferentes registros gráficos por meio de escrita, leitura e desenho. As crianças se envolveram em cada etapa. Este tipo de atividade tem como objetivo contribuir para a construção de um novo olhar em relação à importância da alimentação saudável.

Este artigo foi útil?

Conteúdo Relacionado