Postado dia: 13 de março de 2018

Feira de internacionalização já incorporada à cultura Marista

No dia 5 de março, foi realizada a 3ª edição da Feira de Universidades Internacionais no Colégio Marista Arquidiocesano. A iniciativa é fruto da parceria com a empresa de Londres BMI (Brazilian Management Institute).
Durante toda a manhã, alunos do Ensino Médio do Marista tiveram contato com representantes de aproximadamente 20 instituições internacionais para se informar sobre a variedade de cursos que cada uma delas oferece. Algumas das universidades que por aqui estiveram presentes: Associação Portuguesa de Ensino Superior Privada (APESP), Politécnico de Lisboa, Universidade de Algarve, California State University, Chico American Language and Culture Institute (ALCI Chico), Enforex DonQuijote Espanhol, Epitech – The School of Innovation and High Tech Expertise, La Rochelle Education Group, Full Sail University, University of Delaware, Grafton College, Thompson Rivers University, entre outras. Além disso, os alunos puderam tirar dúvidas a respeito do processo de inscrição e quais os pré-requisitos para se estudar em uma universidade no exterior, bem como informações sobre bolsas de estudo no exterior.
“Já se criou uma cultura no Colégio Marista Arquidiocesano de receber representantes de instituições de ensino superior estrangeiras, tanto que os próprios alunos se sentem confortáveis na interação com os representantes estrangeiros e buscam informações com mais autonomia. Isso está alinhado com a missão da escola de oferecer aos nossos alunos um leque maior de possibilidades para a continuidade de seus estudos e a consolidação de suas carreiras acadêmicas, seja no Brasil, seja no exterior”, afirma Alan Dantas Leonardo, Coordenador de Internacionalização do Colégio Marista Arquidiocesano.