Postado dia: 8 de abril de 2019

Estimulo à leitura e formação de leitores. Mais uma conexão Marista!

O Colégio Marista Arquidiocesano possui três bibliotecas com acervos ricos e diversificados, planejadas para que os alunos encontrem, nestes espaços, um ambiente favorável ao aprendizado, onde cada uma delas se dedica ao atendimento aos segmentos curriculares disponíveis por faixa etária.


Na biblioteca, professores e alunos encontram um importante aliada ao processo de desenvolvimento intelectual, pois são capacitadas a refletir e discutir sobre os temas estudados, portanto, tão fundamental quanto sua estrutura e acervo, são os educadores que atuam nelas.
Munidos de ferramentas e diferentes suportes informacionais, eles trabalham de forma significativa e, em parceria com os professores, contribuem para a formação dos alunos.
Na Biblioteca Infantil, as crianças da Educação Infantil e 1º ano têm, semanalmente, a oportunidade de vivenciar a leitura em contato com diferentes livros e compartilham com os colegas essa experiência.
As Educadoras Márcia e Helô contam histórias e, para isso, utilizam os mais variados recursos para enriquecer a narrativa. Assim, elas próprias encenam, fazem teatro de fantoches, de sombras, exploração sensorial e etc. Este diálogo entre gêneros textuais alimentam a fantasia, tão característica do universo infantil.
Estar nesse lugar de encontro com a literatura, é formar um leitor capaz de apurar todos os seus sentidos ao ter livros em suas mãos e, desse modo, apreciar, escolher e criticar a partir de um conhecimento que se refina ao longo do seu desenvolvimento como leitor.

Este artigo foi útil?

Conteúdo Relacionado