Postado dia: 13 de junho de 2018

Encontros Formativos sobre Cidadania, mais uma ação do Qualidarqui

 
O GT Qualidarqui, pertencente ao Projeto Saber Cuidar, que foi criado com o propósito de auxiliar na melhora da qualidade de vida dos colaboradores do Colégio Marista Arquidiocesano, promoveu 4 encontros formativos durante o mês de maio. O tema dos encontros foi ‘Conversando sobre a cidadania’, passando por questões sobre cidadania, estrutura do Estado, finalidade dos impostos, dentre outras coisas.
Em suma, a ideia foi criar mais conscientização política que, neste ano de eleições, é extremamente importante. O público alvo desta formação foram os colaboradores do setor de manutenção e limpeza. Esse encontro foi criado através das próprias sugestões dos colaboradores pela Caixa de Sugestões.
Retorno
Os participantes deram feedback extremamente positivo sobre a formação. Confira abaixo:
“A formação é importante. Na verdade, aprendemos sobre os políticos para a gente votar, sobre os direitos que a gente tem e desconhece e sobre quais os órgãos certos para procurar”, por Zélia Brandão Brito, colaboradora do Depto. de Manutenção e Limpeza.
“No meu caso, tirei dúvidas em relação a muitas coisas. Eu não sabia qual era o papel do Judiciário, Executivo e o Legislativo. Aprendemos sobre os bancos, sobre dinheiro, sobre para onde vai os nossos tributos, o porque se arrecada, qual é a finalidade, o que a gente pode cobrar, para onde vai esse dinheiro, como ele é usado. Foi muito gratificante”, por Maria de Lourdes da Silva, colaboradora do Depto. de Manutenção e Limpeza.
“As coisas que aprendo acabo passando para a minha família que não sabe ler. Aprendemos sobre os benefícios da Nota Fiscal Paulista, antes eu tinha medo de passar o meu CPF, agora não mais”, por Maria de Lourdes da Silva, colaboradora do Depto. de Manutenção e Limpeza.
E, para finalizar, houve pedidos de temas para outros encontros, como por exemplo finanças.
 

Este artigo foi útil?

Conteúdo Relacionado