Postado dia: 15 de agosto de 2019

Diretor Carlos visita a Cúria Arquidiocesana de São Paulo

Diretor e Bispo encontram-se par discutir catequese, educação e inovações.

No dia 13 de agosto, o Colégio Marista Arquidiocesano, representado pelo Diretor Carlos Walter Dorlass, visitou a Cúria Arquidiocesana de São Paulo – Região Ipiranga – para apresentar o projeto pastoral/pedagógico do Colégio ao Bispo Dom José Roberto Fortes Palau. Na ocasião, foi reafirmado o compromisso de manter nossa escola como um centro de aprendizagem que harmoniza fé, cultura e vida.
Ambos discutiram que o processo educativo precisa acontecer de forma integrada e integradora, a fim de favorecer o espirito crítico, a participação, a liberdade, a responsabilidade, a espiritualidade e a solidariedade. Em acordo, o Diretor Carlos e o Bispo Dom José expuseram que a dimensão da fé precisa aparecer sempre concatenada aos demais saberes, contudo, de maneira natural, motivadora e sem imposição.
Além de tratarem sobre educação, foram apresentadas as inovações que serão feitas na catequese para o ano de 2020, assim como foi feito o convite para que o Bispo visite o Colégio durante a CAMAR no próximo ano.