Postado dia: 28 de março de 2019

Conhecendo os colaboradores Maristas: muitas histórias e uma só missão.

Durante o mês de março, os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental- Anos Iniciais estudaram os espaços da escola e a atuação de seus colaboradores no funcionamento cotidiano do colégio. Esses estudos compõem a área de Humanidades e Natureza, que integram as disciplinas de Geografia, História e Ciências Naturais.

Um vídeo com o depoimento de colaboradores de diversos setores foi preparado para as crianças, já que estas convidaram alguns deles para participar do projeto e falar sobre seu trabalho, preferências e história de vida.  Todos os alunos puderam apreciar o material produzido e observar que o bom funcionamento de nossa escola é garantido por meio do esforço de muitos.   Também foi observado que há muitas histórias e culturas diferentes e estas são costuradas por uma nobre missão: a de educar as crianças no carisma de São Marcelino Champagnat.

Para as crianças, esse trabalho é uma interessante oportunidade de descoberta e aproximação com seus educadores. A curiosidade em saber mais sobre a vida do outro e a identificação com as vivências de cada um, criou um novo olhar em relação à escola, pois ampliou a construção de significados e compreendeu-se que sempre há muitas histórias dentro da história.

 
 
 
 
 
 
 

Este artigo foi útil?

Conteúdo Relacionado