Postado dia: 29 de maio de 2018

Chá da tarde no Ampliado!

Em março, os alunos dos Grupo 11 A e B do Ampliado plantaram, na horta do colégio, mudas de erva cidreira e de hortelã. As crianças mostraram-se animadas e fizeram algumas visitas para acompanhar o crescimento das folhas.
Após dois meses de espera, o grande dia chegou: a hora da colheita! Com a ajuda do funcionário Roberto, as crianças “botaram a mão na massa” e colheram as folhas.
Para experimentar o chá, o grupo convidou a turma do Infantil 5B do Ampliado para um lanche comunitário! As crianças produziram o convite e dois representantes do Grupo 11 foram entregar. Que alegria!
No dia seguinte, o Infantil 5B foi tomar lanche, no corredor do primeiro andar, com as turmas do Grupo 11. As crianças puderam experimentar o chá feito com as folhas que elas mesmas plantaram e colheram. Foi um sucesso! As crianças do Infantil 5B também experimentaram o chá oferecido pelo Primeiro Ano.  Os alunos do Grupo 11 levaram para casa algumas folhas para tomarem chá com suas famílias. Alguns provaram pela primeira vez, outros já tinham o hábito de tomar chá em casa. Para todos foi uma experiência marcante poder plantar, acompanhar, colher e degustar o chá com os amigos e com a família.
Curiosidade: “chá é uma bebida preparada através da infusão de folhas, flores, raízes de Planta do Chá (Camellia sinensis), geralmente, preparada com água quente. Cada variedade adquire um sabor definido de acordo com o processamento utilizado, que pode incluir oxidaçãofermentação, e o contato com outras ervas, especiarias e frutos.
A palavra “chá” é usada, popularmente, em Portugal e no Brasil como sinónimo de infusão de frutos, folhas, raízes e ervas” – Texto retirado do Portal Wikipédia

Professoras Fernanda e Aline e estagiárias Vivian e Mônica

Grupo 11 do Ampliado

Este artigo foi útil?

Conteúdo Relacionado