• Início
  • Quem somos
  • Conteúdos
  • Novidades do Arqui
  • Arquicultura incentiva a participação dos alunos no concurso de redação da Controladoria-Geral da União
Postado dia: 6 de setembro de 2018

Arquicultura incentiva a participação dos alunos no concurso de redação da Controladoria-Geral da União

O 10º concurso de Desenho e Redação é promovido pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU). Com o tema “Ser honesto é legal!”, a iniciativa visa despertar nos estudantes de escolas públicas e privadas de todo o país o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à convivência cidadã, por meio do incentivo à reflexão e ao debate nos ambientes educacionais.
Há duas formas de participação, a primeira com recorte para o 1° ao 5° ano do Fundamental que contempla desenho e a segunda com recorte para o Fundamental II e para o Médio que contempla redação.
As escolas devem escolher os melhores textos e desenhos e podem enviar apenas um trabalho por série. A equipe do Arquicultura recebeu muitos trabalhos e foram selecionados:
– Paulo Roberto Serraglio Neto – 5G,
– Michelle Jancar Jomaa, 6° G;
– Matheus Miller Menta, 7° D;
– Arthur Santos Oliveira, 8° G;
–  Athos Spissirits de Amorim, 9° C;
– Letícia Yumi Morikawa, do 2ª A;
Os trabalhos desses alunos já foram enviados para a CGU. Agora, vamos torcer para que nossos alunos tenham um ótimo desempenho. Parabéns aos alunos que foram selecionados e a todos aqueles que participaram desse importante evento cultural promovido pelo Aquicultura.
“É de extrema importância estimular os alunos a participarem do Concurso de Redação da CGU. O tema desse ano está em sinergia com a Educação Marista”, afirmou o professor Marcelo Pereira, responsável pelo projeto Aquicultura.
 

Este artigo foi útil?

Conteúdo Relacionado