Postado dia: 5 de abril de 2019

Ampliado – Desvendando o Mundo!

Desvendando o Mundo!

Livros, mentes e

Guarda-chuvas

Somente servem

Se os abrimos!

A vontade de descobrir e desvendar o mundo está viva nas mentes e corações dos nossos estudantes do Grupo 12 do Período Ampliado. Curiosos e com os olhinhos brilhando, são potentes pesquisadores!

A Professora Cristina Kurita do Grupo 12A oferece diariamente momentos de leitura, pesquisa e exploração de variados meios de informação, experiências práticas, reflexões, discussões em duplas, trios ou em pequenos grupos, em que são respeitadas as escolhas das linguagens escolhidas pelos alunos e momentos de autorreflexão individual acerca dos temas abordados, além disso, preserva-se a singularidade do grupo.

 – O caracal é considerado o felino mais fofo do mundo! (Guilherme Mazili).

 – Como o vírus entra dentro do computador? Como será a forma dele? (Pedro Tobal)

 – Se eu pudesse entrevistar uma criança de outro país, perguntaria para ela se gostaria de conhecer o Brasil!? (Clara Ribeiro)

No Grupo 12B, é proposto pela Professora Mariana a confecção de um Álbum de Memórias, no qual os estudantes podem diariamente refletir sobre momentos significativos que fazem ou fizeram parte de suas histórias de vida. Ao longo do trabalho, todos têm a oportunidade de registrar lembranças especiais, resgatar vivências pessoais e compartilhar seus sonhos, medos, qualidades, preferências, família e amigos com os colegas. É uma experiência incrível conhecer um pouco mais a respeito de cada integrante de nosso grupo.

Estou achando ótimo esse projeto, porque posso saber mais sobre mim e sobre as pessoas. (Bruno Rocha)

Relembrar minhas qualidades e fraquezas foi muito importante! (Enzo Haraguchi)

Sonhos e medos foi a atividade mais legal, pois sonho viajar para o Egito. Pude contar isso para meus amigos e acredito que um dia irei realizar esse sonho. (Bernardo Kido)

 No nosso Ampliado, é garantida a hora da tarefa/estudos, de atividades extras e de convivência, tudo isso em conexão com o mundo das letras.

É tempo de aprender a aprender, aprender a ser e aprender a conviver!

E o ano está só começando…

Grupo 12A – Ampliado

Professora Cristina Kurita – Auxiliar Fátima Moreno

Grupo 12B

Professora Mariana – Auxiliar Natiele 

Este artigo foi útil?

Conteúdo Relacionado