Agendar visita
Conheça nossa proposta
Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

Alunos são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)

Sessenta e um alunos do Colégio Marista Arquidiocesano, em São Paulo, conquistaram medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2019. 14 estudantes receberam medalhas na categoria ouro, 20 na categoria prata, e 27 na categoria bronze. Ao todo, 272 alunos participaram da Olimpíada este ano.

Sobre a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), entre alunos de todos os anos do Ensino Fundamental e Médio em todo o território nacional. A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando um mutirão nacional – além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciência, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

Share

VOCÊ GOSTOU DO POST?

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Fale Conosco