• Início
  • Quem somos
  • Conteúdos
  • Novidades do Arqui
  • Alunos realizam ações do Projeto “A Corrente do Bem” e espalham mensagens de carinho
Postado dia: 4 de novembro de 2019

Alunos realizam ações do Projeto “A Corrente do Bem” e espalham mensagens de carinho


No mês de outubro, os estudantes do 5º ano D, sensibilizados com a possibilidade de ajudar o próximo e de espalhar mensagens de carinho, participaram de duas ações referentes ao Projeto de Intervenção Social A Corrente do Bem.
A primeira ação ocorreu no dia 09/10, com o objetivo de transmitir mensagens de incentivo, cuidado e respeito, as crianças escreveram bilhetes para distribuir à comunidade escolar e montaram a Banca do Bem, no Pátio Central. Todos que passaram por ali tiveram a oportunidade de compartilhar o momento com a turma.
Mas, as ações não pararam por aí, a turma se uniu para preparar os sanduíches para os kits da mobilização social Entrega por SP.
“No dia 24/10, nós fomos à cozinha experimental para fazer os sanduíches que o Entrega por SP leva aos moradores em situação de rua. Quando começamos a fazer os lanches, eu achei muito legal e divertido. Me senti assim, pois além de rir muito com minhas amigas, sabia que nossa ação iria ajudar moradores em situação de rua. Nossa turma conseguiu preparar 100 lanches” (depoimento da aluna Olívia de Souza Salgado).
“Eu me senti honrada e grata por participar. Sei que muitas pessoas precisam de comida, porque não têm condições de comprar, então foi legal poder ajudar, senti compaixão e amor preparando aqueles lanches” (depoimento da aluna Lívia Bueno).
“Quando nós estávamos fazendo os sanduíches, eu me senti feliz por fazer uma coisa boa não para mim, mas sim para os que necessitam” (depoimento da aluna Valentina Veiga).
“No dia que fizemos os sanduíches, gostei que fomos à cozinha experimental, pois fazia tempo que não íamos lá. No meu grupo, rimos muito e, cada vez que alguém derrubava algo ou o lanche ficava esquisito, nós ajudávamos umas as outras, principalmente na hora de embrulhar. No final, o que sobrou comemos e eu achei essa experiência super legal e engraçada, não é algo que toda escola faz” (depoimento da aluna Paola Gragnani).
Para finalizar o projeto, em novembro, as crianças farão cartinhas para os moradores em situação de rua atendidos no Entrega por SP.
 
 
 
 
 

Este artigo foi útil?

Conteúdo Relacionado