• Início
  • Quem somos
  • Conteúdos
  • Novidades do Arqui
  • Alunos do 7º ano vivenciam aula baseada na metodologia PBL (Problem-based Learning)
Postado dia: 17 de outubro de 2019

Alunos do 7º ano vivenciam aula baseada na metodologia PBL (Problem-based Learning)

 


Em setembro, os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais vivenciaram uma aula prática com situação-problema vinculada à técnica PBL (Problem-based learning), na qual as turmas viveram um dia de “Cientista do Instituto Butantan”. O desafio consistiu em descobrir, por meio da análise de dados estudados ao longo da disciplina, quais cobras são venenosas, de modo a “produzir” um soro antiofídico para ajudar uma fictícia população “em risco”.
A prática está alinhada com os seguintes objetivos do Desenvolvimento Sustentável (Agenda 2030): educação de qualidade, saúde de qualidade e parceria pelas metas. Além disso, foram trabalhadas Habilidades do Século XXI, a saber: Solução de problemas complexos, flexibilidade cognitiva, pensamento crítico, tomada de decisão e negociação.
Após a aula, os alunos se mostraram muito motivados a descobrir novas características destes fantásticos répteis e a atuarem em benefício de outras pessoas.
Professores Renato Reis e César Lisboa (7º ano – EFII).

Este artigo foi útil?

Conteúdo Relacionado