Agendar visita
Conheça nossa proposta
Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

Alunos do 7º ano vivenciam aula baseada na metodologia PBL (Problem-based Learning)

 

Em setembro, os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais vivenciaram uma aula prática com situação-problema vinculada à técnica PBL (Problem-based learning), na qual as turmas viveram um dia de “Cientista do Instituto Butantan”. O desafio consistiu em descobrir, por meio da análise de dados estudados ao longo da disciplina, quais cobras são venenosas, de modo a “produzir” um soro antiofídico para ajudar uma fictícia população “em risco”.

A prática está alinhada com os seguintes objetivos do Desenvolvimento Sustentável (Agenda 2030): educação de qualidade, saúde de qualidade e parceria pelas metas. Além disso, foram trabalhadas Habilidades do Século XXI, a saber: Solução de problemas complexos, flexibilidade cognitiva, pensamento crítico, tomada de decisão e negociação.

Após a aula, os alunos se mostraram muito motivados a descobrir novas características destes fantásticos répteis e a atuarem em benefício de outras pessoas.

Professores Renato Reis e César Lisboa (7º ano – EFII).

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Fale Conosco