Agendar visita
Conheça nossa proposta
Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

Alunos do 3º ano do EF – Anos Iniciais participam de oficina de Histórias em Quadrinhos com professores de Arte e oficineiros de HQ

 

Imagine que você aprenda a escrever um gênero textual, nesse caso, Histórias em Quadrinhos e, de repente, tem a possibilidade de realizar uma oficina com um professor de Arte, diretor de um projeto de incentivo à produção e leitura de HQ e vencedor por duas vezes do programa VAI (Programa de Valorização a Iniciativas Culturais) da prefeitura de SP! Não seria uma oportunidade incrível?

Foi essa grande chance que os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais puderam desfrutar nas oficinas, realizadas nos dias 13, 15 e 22 de março, com os professores de Arte e oficineiros de HQ Jonatas Varela dos Santos Fernandes e Thiago de Campos Brito dos Santos. Há 4 anos, eles estão à frente do projeto “Prateleira de Quadrinhos” e abordaram, de forma bastante descontraída, os pontos principais para escrever esse tipo de texto. Os estudantes puderam criar as suas próprias histórias, usando uma base pré-definida. Os ensinamentos trazidos com a oficina expandiram-se para outras áreas, enriquecendo a criatividade e aprimorando as habilidades de leitura e escrita.

As crianças ficaram fascinadas com a experiência proporcionada pelo colégio e puderam enxergar, com seus olhinhos brilhantes, o encantamento criativo e lúdico que os leitores e escritores têm diante do universo particular das HQs.

As histórias em quadrinhos ajudam crianças e jovens a consolidar hábitos de leitura e são poderosos instrumentos para desenvolver conteúdos curriculares em projetos interdisciplinares. No 3º ano, um dos objetivos do 1º trimestre, em Língua Portuguesa, é produzir história em quadrinhos, a fim de aprimorar a compreensão e a produção de textos extraverbais, com isso, ampliar a competência sociocomunicativa.

Share

VOCÊ GOSTOU DO POST?

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Fale Conosco