Postado dia: 24 de abril de 2019

Alunos da Crisma realizam ação social em comemoração à Páscoa

No dia 14 de abril, após os encontros sobre Solidariedade e Quaresma, os alunos da turma de Crisma do Colégio Marista Arquidiocesano e seus familiares realizaram uma ação social com crianças para celebrar a Páscoa. Dessa forma, os encontros seguintes foram em preparação para este ato.  Os adolescentes compraram ovos de páscoa e lanches para este dia. Os familiares também foram convidados e contribuíram para a preparação dos lanches e ajudaram, no apoio, durante a atividade.  Todas as brincadeiras foram planejadas e ensaiadas previamente. Formaram-se trios para comandar cada brincadeira e um quarteto para acompanhar de perto as crianças menores com pinturas em rosto e outras brincadeiras, dessa forma os adolescentes foram protagonistas de todo o caminho desta ação.  Ao todo, o evento contou com mais de 80 pessoas, sendo 30 crianças atendidas pelo projeto com faixa etária de 3 a 12 anos, os demais eram voluntários do projeto, além dos adolescentes da Crisma e seus familiares.
Houve uma grande interação durante todo a ação, os familiares foram muito solícitos e ativos durante a intervenção.   Ao término da manhã, todos os familiares agradeceram a oportunidade de fazer parte deste momento e se colocaram abertos para continuar contribuído.    Vivian Marconi Martinez, mãe do aluno João Victor Marconi Martinez do 9º G, disse: “Foi muito bom e gratificante poder participar deste dia tão especial para as crianças. A alegria das crianças nas brincadeiras, recebendo os ovos. Isso enche nossos corações. Precisamos fazer mais vezes”.
Foram 21 adolescentes da turma da Crisma que estudam entre o 9 º ano do Fundamental e 2ª série do Ensino Médio. Em partilha sobre a ação, foi unanime a alegria que sentiram ao construir e fazer parte desta ação. Matheus Pedrosa Cavalcante, aluno do 9º F, disse: “Eu senti uma alegria muito grande dentro de mim que não sei explicar, é realmente a presença de Deus no meio de nos quando fazemos algo bom para as pessoas”.