Agende sua visita

Tecnologia Educacional

No mundo atual, o uso inteligente da tecnologia aplicada à educação auxilia no processo de ensino-aprendizagem e também é uma forma estimulante de potencializar as habilidades e competências dos alunos.

A proposta do Arquidiocesano emTecnologia Educacional vai além dos conceitos de informática. Ela trabalha o conhecimento das diversas áreas do conhecimento com o suporte e auxílio que as novas ferramentas oferecem. Dessa forma, os colégios desenvolvem o conceito de uma escola híbrida, simultaneamente presencial e virtual, que surge como apoio ao trabalho do professor no processo de ensino-aprendizagem.

A Tecnologia Educacional é mais um estímulo à investigação, comunicação e solidariedade – bases da Educação Marista – como caminho para que as crianças e jovens adquiram conhecimento crítico e cidadania.

Blackboard

As novas tecnologias são utilizadas pedagogicamente em todas as séries dos Colégios Maristas em projetos e atividades como o Ambiente Virtual de Aprendizagem Blackboard, implantado no grupo em 2014.

Esta plataforma permite aos alunos realizarem as atividades no seu próprio ritmo e com maior autonomia. Onde quer que estejam fora do horário escolar, eles podem rever as aulas e explorar os exercícios a partir dos conteúdos disponibilizados online. O recurso também traz ao professor ferramentas dinâmicas para a gestão das turmas.

Livro Digital

O Livro Digital é uma ferramenta de aprendizagem atual e bastante utilizada por nossos alunos. Aqui eles começam a ter uma nova relação com o texto e a imagem, marcada pela interatividade, pela hipertextualidade e por novas formas de compartilhar seu conhecimento. Mais do que uma tecnologia, o livro digital leva à formação de uma consciência planetária ao trazer para dentro da sala de aula o debate sobre desmatamento e outros impactos à natureza.