[NA MÍDIA] Ursos de pelúcia ensinam distanciamento social a crianças

Alunos da educação infantil do Colégio Marista Arquidiocesano, localizado em São Paulo (SP), estão retornando às aulas presenciais para acolhimento e reforço pedagógico, conforme determina a prefeitura. Para ensinar os parâmetros do distanciamento social, o colégio está presenteando as crianças com um urso de pelúcia que usa o mesmo uniforme delas, como um novo “coleguinha” de classe.

“Cada criança terá o seu. São ursos novinhos, devidamente higienizados, guardados individualmente, de forma que só os retiraremos de seu “abrigo”, quando formos entregá-los a cada criança e quando elas forem embora para casa, os guardarão no pacote plástico identificado. Os ursos ficarão na escola até o final do ano, respeitando os protocolos de combate à covid-19”, explica a coordenadora de educação infantil do Colégio Marista Arquidiocesano, Rosana Marin.

Veja a matéria completa no Catraca Livre.