Vem aí o Arqui Maristinha – Espaço exclusivo para a Educação Infantil

A partir deste segundo semestre, o Colégio Marista Arquidiocesano vai ganhar um local exclusivo para a Educação Infantil. O objetivo é proporcionar um espaço acolhedor e confortável aos pequenos, garantindo assim mais segurança.

A modernização começará com a integração harmônica entre os ambientes externos e internos, revitalização da biblioteca, enfermaria e refeitórios exclusivos, entre outras mudanças que valorizarão ainda mais o ambiente escolar. Além disso, as crianças terão um bosque que permitirá contato direto com a natureza potencializando a compreensão da importância de preservar o meio ambiente para as próximas gerações.

Na perspectiva do ensino/aprendizagem, um novo conceito será executado: a Sala-Ateliê, a qual é um grande laboratório de ideias que ultrapassa o modelo de sala de aula tradicional e permite a escuta das crianças, o uso da imaginação e da criatividade. Nesse local, elas terão acesso a múltiplas linguagens que contribuirão ainda mais para o desenvolvimento cultural, intelectual e social delas.

Essas e outras novidades do Colégio Marista Arquidiocesano fazem parte de um plano estratégico desenvolvido com a comunidade, em mais uma Conexão Marista de compromisso com o ensino forte e valores humanos.

*Projeto em andamento – imagens ilustrativas.