Postado dia: 28 de setembro de 2018

Alunos participam de atividade no Planetário do Arqui

 


Observar o céu, complementar o estudo sobre estrelas, constelações, nebulosas e supernovas. Aprender mais sobre o Cruzeiro do Sul, Pegasus e sobre as Três Marias e suas posições. Os alunos do 1° e 2° ano do Ensino Fundamental e do Infantil 4 C, do Colégio Marista Arquidiocesano, tiveram o privilégio de contar com essas atividades que aconteceram no Planetário do Colégio – sim, a escola dispõe de um Planetário.
Além da observação, foram exibidos vídeos de astronomia sobre o dia e a noite, sobre a formação e as fases da lua, sobre a tamanho dos planetas e das estrelas. Para finalizar a ação, os alunos fizeram atividades em sala de aula.
“Para os alunos do 1° ano, a experiência do planetário foi muito interessante, não só pela vivência, mas também pelos conhecimentos adquiridos por meio das informações apresentadas”, afirmou Viviane Estevo Aguilera, Professora do 1° ano.
Segundo a Professora Baby, do Infantil 4C, outro aspecto interessante da vivência no planetário esteve relacionado à possibilidade dos alunos aprenderem como a poluição da cidade atrapalha a visão das estrelas. “Foi uma experiência interessante de aprendizados e de descobertas”, finalizou.
 
 
 

Este artigo foi útil?

Conteúdo Relacionado