• Início
  • Quem somos
  • Conteúdos
  • Novidades do Arqui
  • Alunos do Ensino Médio visitam Instituição tradicional no auxílio ao próximo
Postado dia: 17 de abril de 2019

Alunos do Ensino Médio visitam Instituição tradicional no auxílio ao próximo


               Projeto Educativo busca preparar alunos maristas a entenderem a importância do trabalho voluntário.
No último dia 12 de abril, os alunos do Ensino Médio, acompanhados pela equipe do Núcleo Pastoral, visitaram a UNIBES e conheceram o trabalho da instituição a qual assiste pessoas das mais diversas faixas etárias e que se encontram em situação de risco. A UNIBES atua na assistência de pessoas há mais de cem anos.
Os alunos puderam entender como funciona a UNIBES, sua história, gestão e seus valores, todavia, o mais importante foi conhecer as pessoas atendidas e o quanto é importante ajudá-las. Para desenvolver um trabalho que atenda um grande número de pessoas, é necessário gerir tudo de maneira eficiente, tanto no âmbito de recursos quanto de pessoas, desse modo, é possível ampliar a assistência.
O Projeto Voluntariado Educativo Marista tem o objetivo de educar o jovem para o desenvolvimento de ações solidárias e envolvê-los ativamente no processo de desenvolvimento de valores de cidadania, éticos e solidários.
Mais que um programa pedagógico, o voluntariado traz a estes jovens um desejo transcendental de se colocar a serviço do próximo, pois a vida só tem sentido quanto nos colocamos no cuidado do outro.

Este artigo foi útil?

Conteúdo Relacionado