• Alunos do Ensino Médio se classificam para a etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica
Postado dia: 23 de agosto de 2019

Seletivas acontecem no dia 23 de agosto na capital

Cinco alunos do Ensino Médio do Colégio Marista Arquidiocesano, em São Paulo (SP), estão classificados para participar da seletiva regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). São eles: Bruno Umeoka Higuti, Thiago Yukio Sikusawa, Felipe Kazuichi Borgato, Pedro Ricardo Martins Casella e Henrique Toshio.
A Modalidade Teórica – Segunda Fase acontece nas instituições-sede regionais, em todo o território nacional, no dia 23 de agosto. Em São Paulo, a atividade será na Faculdade Impacta Barra Funda, a partir das 14h.
“É um momento muito importante e de grande destaque para nossos alunos, que demonstraram grande esforço, determinação e conhecimento”, afirma o coordenador de Segmento Ensino Médio do Colégio Marista Arquidiocesano, Welington Nunes.
Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar talentos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. Destina-se a todos os estudantes de qualquer escola pública ou privada do Ensino Fundamental, Médio ou técnico no território nacional, e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos.
A OBR tem duas modalidades: Prática e Teórica, que procuram adequar-se tanto ao público que não conhece a robótica quanto àqueles estudantes que já têm contato com a área. As atividades acontecem por meio competições práticas (com robôs) e provas teóricas em todo o Brasil.
Modalidade Prática acontece com eventos/competições Regionais e Estaduais que classificam as equipes para uma final Nacional. Os estudantes ficam sob orientação de seus professores e cientistas.
Sobre a Rede Marista de Colégios: A Rede Marista de Colégios (RMC) está presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.