• Início
  • Quem somos
  • Conteúdos
  • Novidades do Arqui
  • Alunos do Arqui são classificados para a segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC)
Postado dia: 11 de setembro de 2018

Alunos do Arqui são classificados para a segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC)

O Colégio Marista Arquidiocesano apoia e incentiva a participação dos alunos em Olimpíadas de Conhecimento. Como resultado deste suporte, os alunos do 9° ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio participam da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), realizada pela SBF (Sociedade Brasileira de Física), a ABQ (Associação Brasileira de Química) e pelo Instituto Butantã.
A Olimpíada tem duas fases. A primeira é composta por 15 testes (questões objetivas) e a segunda fase é toda dissertativa. Nossos alunos encararam o desafio e um número significativo deles foi classificado para a segunda fase, o quais são: Bruno Fernandes Iorio, Henrique Akio Nakata Uehara, Nicolas Asakura Huang, do 9° Ano; Ana Beatriz Luvizotto Citrangulo, Bruno Umeoka Higuti, Leticia Maria de Medeiros Araujo, Lucas de Almeida Fiuza de Melo, Mariana dos Santos Souto, Nicoly Paixão Cerqueira, Pedro Ricardo Martins Casella, Thiago Yukio Sikusawa, da 1ª Série do Ensino Médio, Henrique Toshio Lacava Olyntho, Isabela Correia de Assis Netto, Ricardo Mastrandea Juliano, Vitor Abrantes Silva, Weverton Augusto Sacchi Leite, da 2ª Série do Ensino Médio, Beatriz Machado de Araujo, Gabriel Gutierrez Haber Duellberg, Vitor Buhler Salomão, da 3ª Série do Ensino Médio.
A segunda fase das provas acontecerá no Instituto de Química (USP), no dia 29 de setembro, às 14h00. Os alunos deverão levar lápis, borracha, caneta e régua. Não será permitida a utilização de calculadoras e de celulares.
É importante ressaltar que os locais de prova são provisórios e a lista é atualizada diariamente no site do evento. Para acompanhar locais, datas e outras informações, clique no link: http://onciencias.org.
 
 
 
 
 
 
 

Este artigo foi útil?

Conteúdo Relacionado