• Início
  • Quem somos
  • Conteúdos
  • Novidades do Arqui
  • Alunos aprendem sobre alimentos orgânicos e seus benefícios para saúde em projeto
Postado dia: 4 de novembro de 2019

Alunos aprendem sobre alimentos orgânicos e seus benefícios para saúde em projeto

 

ALIMENTO ORGÂNICO – BOA ESCOLHA – 3.º ANO F

A etapa final do Projeto de Intervenção Social (PIS) dos alunos do 3.° ano F contou com três fases.
Na primeira fase, 25/10, a empresária Clarice Schneider, produtora final de alimentos orgânicos e proprietária da empresa Santa Marta, conversou com os alunos sobre a agricultura convencional e orgânica, os critérios para esse tipo plantação e o motivo dos produtos orgânicos serem mais caros; sobre sustentabilidade e o percentual da produção de orgânicos no Brasil, 1,75%. Além disso, a empresária promoveu a degustação de geleias. Para aguçar o paladar dos alunos, realizou uma atividade com o intuito da descoberta do sabor utilizado em cada tipo de geleia exposto.


Na segunda fase, 30/10, os alunos produziram uma das receitas mais vendidas de Clarice Schneider, o bolo orgânico de banana. A experiência complementou os estudos sobre o assunto.
Na terceira fase, 30/10, houve a partilha do conhecimento adquirido com o projeto e a degustação do bolo produzido pelos alunos.
A realização do projeto repercutiu de forma satisfatória entre os alunos do terceiro ano, por promover o conhecimento integrado à prática.
 

Este artigo foi útil?

Conteúdo Relacionado