• Início
  • Quem somos
  • Conteúdos
  • Novidades do Arqui
  • 2º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais projeta o entorno do Colégio na plataforma Minecraft
Postado dia: 15 de agosto de 2019

2º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais projeta o entorno do Colégio na plataforma Minecraft

Construtores em Ação

2º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais projeta o entorno do Colégio na plataforma Minecraft.


Após reencontro animado com amigos e professores na volta às aulas, os grupos do 2º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais colocaram a mão na massa, ou melhor, na tela para construírem a Rua Domingos de Morais, utilizando o aplicativo Minecraft.
Alinhando as habilidades do século XXI ao conteúdo da área de Humanidades e Natureza, as crianças construíram os elementos da paisagem do entorno de nossa escola e puderam desenvolver determinadas competências: criatividade, resolução de problemas, capacidade de julgamento, flexibilidade e negociação.
Essa atividade surgiu como produto final de uma sequência didática trabalhada em sala, com suporte do material didático e outros recursos tecnológicos. Foram abordados tais conteúdos: representações cartográficas, acessibilidade, sinalização e regras de trânsito e uso da rua como espaço público/coletivo.
As crianças aproveitaram a experiência com muito engajamento e construíram amplos significados à linguagem tecnológica, elemento cada vez mais presente no cotidiano delas.
 
 

Este artigo foi útil?

Conteúdo Relacionado