Sobre o Colégio
  • Como é a infraestrutura do colégio?

A nossa infraestrutura possui espaços que respeitam o diálogo com as diferentes fases de desenvolvimento e aprendizagem de cada estudante.

Dá só uma olhada no que você encontra por aqui:

– Salas de aula modernas e equipadas com recursos multimídia, essenciais para o aprendizado de uma geração cada vez mais conectada.

– Laboratórios de ciências, biologia, química, física e ainda mais para aulas dinâmicas e inovadoras.

– Espaço de robótica, planetário, bibliotecas e centro de idiomas que completam a formação integral dos nossos alunos.

– Quadras, fitness center, conjunto poliesportivo e aquático com piscina semiolímpica e infantil para valorizar o movimento e a saúde dos estudantes.

E mais espaços incríveis, como: anfiteatros, salão nobre, pátios, bosque com parque infantil, brinquedoteca e capela.

Que tal conferir mais detalhes de cada cantinho? Clique aqui e faça um tour virtual para conhecer a nossa infraestrutura completa.

• Qual é o endereço do Arqui?

O colégio está localizado na Rua Domingos de Morais, 2565, Vila Mariana – São Paulo/SP.

Sabe onde fica? Em frente ao Shopping Metrô Santa Cruz, zona sul da cidade. Ah, se vier de carro, temos um estacionamento gratuito durante o período de visitas. 😉

• Quero agendar uma visita, como faço?

Boa escolha, vamos adorar te receber! Você pode agendar uma visita pelo link: https://arquidiocesano.colegiosmaristas.com.br/agende-sua-visita/

Ao agendar, você escolhe se prefere a visita on-line ou de forma presencial.
    Ah, vale ressaltar que o retorno do agendamento é por e-mail e o prazo é em até 24h! Caso precise de uma resposta mais ágil, você pode entrar em contato pelo telefone (11) 5081-8444, combinado?

• Qual é a proposta pedagógica do Arqui?

Consideramos que a transformação do mundo acontece com a formação de crianças e jovens solidários, responsáveis e investigativos. Por isso, incentivamos os nossos alunos a reconhecer o seu papel no mundo, desenvolver o protagonismo e, assim, se preparar para os desafios do futuro.

Como fazemos isso? Vinculamos uma sólida tradição educacional a uma constante renovação pedagógica e didática Marista, com o apoio de uma exclusiva metodologia de excelência e recursos tecnológicos de ponta.

• O colégio oferece ensino em período integral?

Sim! Oferecemos Período Integral do Infantil I ao 9º Ano do Ensino Fundamental. Nessa proposta, o aluno participa de projetos incríveis e extracurriculares no período da manhã e da tarde, sem deixar de lado os momentos ao ar livre e de descanso.

Clique aqui para conhecer melhor os diferenciais do nosso Período Integral!

• Como é o material didático do Arqui?

Que legal que você quer saber mais sobre os nossos materiais didáticos! Vamos lá 👇

Por aqui, trabalhamos com os materiais e conteúdos educacionais da FTD, a mais completa editora de livros didáticos do Brasil, presente em países como: Inglaterra, Bélgica, Alemanha, Espanha, Estados Unidos e muito mais! Incrível, né?

Por isso, seguindo o compromisso de uma educação transformadora, do Ensino Infantil ao Ensino Médio, nossos conteúdos são pensados para o futuro e para o desenvolvimento do protagonismo dos estudantes, com foco na formação humana e integral de cada um.

• Quais são os níveis de ensino oferecidos?

Ensino Fundamental Anos Iniciais

Ensino Fundamental Anos Finais

Período Integral

Acesse aqui para saber mais sobre a proposta de cada nível de ensino do Marista Arquidiocesano!

• A partir de quantos anos posso fazer a matrícula?

Aqui no Arqui você pode matricular seu filho a partir da Educação Infantil II, com 2 anos (completos até dia 31 de março).

• Como faço para matricular meu filho(a)?

Ahh, que boa notícia! Ficamos felizes em fazer parte do projeto de vida da sua família. Para começar, você pode entrar em contato pelo telefone (11) 5081-8444 e falar com a nossa equipe. Vamos passar os detalhes sobre a matrícula e tirar todas as suas dúvidas!

• Como funciona a transferência externa para meu filho(a)?

Você pode começar a transferência externa por meio da matrícula convencional, durante o primeiro semestre. Já no segundo semestre, a transferência acontece por meio de um agendamento com nossa coordenadora pedagógica.

Para os dois casos, é só ligar pra gente no (11) 5081-8444! Vamos adorar conversar com você. 😊

• Qual é o valor da mensalidade?

Para conferir mais informações sobre a mensalidade, você pode entrar em contato com a nossa equipe pelo telefone (11) 5081-8444. Assim, entendemos melhor as suas necessidades e temos um contato mais próximo com a família desde o começo. 😊

• O Arqui oferece bolsas de estudo?

Sim! Oferecemos bolsas de estudos anualmente, durante o segundo semestre e para todos os níveis de ensino. Os editais são publicados na página inicial do nosso site, na seção “Fique atento”.

As famílias interessadas em desconto comercial poderão fazer a solicitação via requerimento e análise documental na Central de Relacionamento.  Caso tenha mais dúvidas sobre como funciona, documentações necessárias e quais os requisitos para participar, é só ligar pra gente aqui: (11) 5081-8444.

Atividades Extracurriculares

VOCÊ GOSTOU DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA?