• Início
  • Quem somos
  • Conteúdos
  • Novidades do Arqui
  • Reunião com Pais do Infantil: Momento de aproximação e participação ativa das famílias no aprendizado das crianças
Postado dia: 18 de março de 2019

Reunião com Pais do Infantil: Momento de aproximação e participação ativa das famílias no aprendizado das crianças


A trajetória escolar de nossas crianças começa bem cedo. Os pais precisam conhecer o local em que os filhos vão estudar, os professores e funcionários com quem eles vão conviver, além de inteirar-se sobre as atividades previstas ao longo do ano. Por isso, o encontro requer uma preparação cuidadosa para que todos se sintam esperados e acolhidos.
No último sábado (16), foi realizada a segunda Reunião com Pais do Infantil desse ano. Nessa ocasião, as professoras receberam os familiares para apresentarem as atividades pedagógicas planejadas. “Esse também é um momento em que são alinhadas as expectativas dos pais, o que se espera das crianças e como elas estão agora. Por isso, passamos na reunião um vídeo que mostra aos pais como está sendo o período de adaptação da turma”, conta Baby, Professora da Educação Infantil.
De acordo com os familiares presentes, a reunião foi muito positiva e esclarecedora. “Acho que o encontro explanou perfeitamente todos os pontos e deixou bem claro como tudo funciona didaticamente. Estou bem satisfeito!”, disse Felipe, pai da Laura do Infantil 3ºB.

Este artigo foi útil?

Conteúdo Relacionado