Reflexão sobre os caminhos na celebração de encerramento do 1° semestre

“É uma alegria podermos nos encontrar no momento em que o Colégio entra em recesso para refletirmos sobre o caminho que percorremos ao longo do 1º semestre. E, para celebrar esse momento, pedimos para que cada departamento trouxesse um símbolo que representasse seu trabalho”, afirmou Rafael Parente, Agente de Pastoral do Colégio Marista Arquidiocesano, na celebração de encerramento das atividades.

Alguns dos objetos escolhidos para incrementar o caminho da capela do Marista Arquidiocesano foram: um iogue, símbolo da ioga que traz a ideia de persistência, característica necessária para estimular a leitura – um dos desafios de quem trabalha na biblioteca; um relógio, escolhido pelo departamento de marketing, para mostrar a necessidade de ser veloz na produção; toalha para representar o cuidado com a limpeza em todos os eventos do Colégio; o celular para representar o setor de tecnologia, entre outros. E a ideia do caminho foi gerar um sentimento de pertença, que cada um se reconhecesse nessa caminhada.

“Vivemos muitos momentos fortes nesse semestre. Começamos com a CAMAR (Caminhada Marista) no início do ano, momento no qual fomos à chácara compreender os Biomas por conta da Campanha da Fraternidade, lá começamos a nos envolver profundamente com a questão do tratamento do lixo, com o cuidado com a natureza; na Semana Santa refletimos sobre uma vida nova, sobre um novo começo, fazendo uma relação com o Bicentenário Marista; 6.000 pessoas desfrutaram da nossa festa junina que aconteceu graças a um grande esforço coletivo; a Pastoral e o Pedagógico também fizeram um complexo trabalho por conta do Festival Champagnat, que respira a vida de nosso fundador Marcelino Champagnat”, declarou o Diretor Geral Valentin Fernandes.

“Observando esse caminho, gostaria de agradecer a todos vocês. Sem dúvida, temos uma equipe poderosa e fiel. O sucesso obtido na CAMAR, na instalação das lixeiras do ‘Saber Cuidar’, nas atividades do NAC – Núcleo Artístico e Cultural – aconteceu graças a vocês. E agora, em julho, temos outro grande desafio: preparar a escola para agosto”, finalizou Helena Abe, Gerente Administrativa do Arquidiocesano.