Postado dia: 8 de agosto de 2018

Passaporte para o conhecimento


Estudantes do 3º ano do Período Ampliado, em parceria com a Biblioteca Juvenil do Colégio, realizaram uma deliciosa viagem ao mundo do conhecimento, através do Projeto de Leitura: “Viajar sem sair do lugar”.
Contexto, os alunos foram convidados a ampliar seus horizontes pessoais e culturais e a mergulhar no mundo da imaginação e da fantasia, a fim de valorizar a leitura como fonte de informação e instrumento de aprendizagem, bem como valer-se da leitura para melhorar a qualidade de suas relações pessoais, sendo capazes de expressar ideias, sentimentos e opiniões.
Na rotina do Ampliado, foi destinado um momento especial para o desenvolvimento do projeto, onde o grupo teve a possibilidade de visitar a Biblioteca Juvenil e escolher seu título de preferência. No decorrer dos dias, realizaram a leitura do livro e dedicaram-se a explorar a história, contando-a através de escrita e/ou desenho.
Além dessa experiência, o projeto estendeu-se em outra proposta: os estudantes puderam compartilhar com a turma suas histórias, tendo como objetivo aprimorar as habilidades de expressão interpessoal e fluência. Ao concluir a apresentação, foram homenageados e ganharam um simbólico certificado por sua participação e empenho como forma de incentivo e reconhecimento.
Conquistas, avanços, pluralidade, criatividade, sensibilização, estímulos e aprendizagem foram os primeiros sinais de que nossa viagem está com destino certo. Acreditamos que novos desafios surgirão e o prazer pela leitura nos levará a lugares nunca antes visitados.
Embarque conosco nessa aventura e confira alguns momentos especiais vivenciados pelo grupo 13A e pelas professoras Mariana e Cristiane.

Este artigo foi útil?

Conteúdo Relacionado