Postado dia: 1 de abril de 2019

Olimpíada estimula alunos a desenvolverem suas competências Matemáticas

Ares animados no Salão Nobre, durante a manhã e durante a tarde desta sexta-feira, dia 29 de março. Alunos do 3º, 4º e 5º ano  participaram da abertura da Olimpíada de Matemática Marista Arquidiocesano!


 A abertura, no salão nobre, foi marcada pela revelação das três mascotes mais votadas pelos alunos, e cada ganhador recebeu uma surpresa: Os seus desenhos materializados em bonecos 3D, impressos no colégio, e quadros para recordação. Rafaella Rebizzi, do 4ºH, ganhou a versão física da “Fogolina”, Victor Mitne, do 5ºC, o “Capitão Matemática” e Eduardo Egert, do 3ºF, a “Super Calculadora de Matemática”.
Na sequência, houve apresentação das alunas do Núcleo Artístico, sob direção artística da Professora Mônica. O Diretor Geral da Instituição, Carlos Dorlass, falou da importância da dedicação aos estudos: “Dedicação pura à Matemática e à Língua Portuguesa, nós temos que saber muita matemática, nós temos que ler muito e, para isso, vocês precisam dedicar-se e prestar atenção nas aulas”, declarou.
Finalizando o evento, a Coordenadora Psicopedagógica, Lilian Gramorelli, agradeceu a participação de todos os envolvidos e salientou que a Olimpíada estimula não só a aprendizagem da matemática, como também outras disciplinas: “A Olimpíada, ao longo do ano, é uma oportunidade e tanto para que crianças e jovens possam ampliar seus conhecimentos, não somente em relação aos tópicos da Matemática,  resolução dos problemas, Geometria e questões algébricas, como também dialogar e aprender mais dos conteúdos de outros componentes curriculares”.
 
 

Este artigo foi útil?

Conteúdo Relacionado