Agendar visita
Conheça nossa proposta
Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

“Olhar para o futuro com os pés no presente”

Por José Alexandre Romagnolo, Professor de Análise Linguística e de Redação

O Colégio Marista Arquidiocesano, por meio da proposta de Educação Integral, visa à formação do cidadão autônomo, ético e solidário e um dos recursos que utilizamos para atingir esse objetivo é programa DAPS (Desenvolvimento Acadêmico Pessoal e Social), que é uma oportunidade importante de o estudante conviver em grupo, buscar o autoconhecimento, a percepção do outro e a reflexão sobre a importância das relações intra e interpessoais, sendo esses saberes imprescindíveis na contemporaneidade.

Assim, ao longo do ano letivo, trabalhamos com eles, entre outros temas, a elaboração e manutenção de um projeto de vida que seja sustentável. Como exemplo, no início de agosto convidamos Giovana Correia de Assis Neto, ex-aluna Marista e universitária de Engenharia Química na UNICAMP, para parceria com os Professores Titulares nessa missão.

Giovana bateu um papo com os estudantes da 1ª série do Ensino Médio, apresentando-lhes sua experiência de vida Marista bem-sucedida. Conversaram sobre como estudar o Ensino Médio pensando no futuro universitário tão próximo. Foi uma troca de experiências muito produtiva e gratificante a todos, afinal, conseguimos fazer reflexões pessoais bastante interessantes para “Olhar para o futuro com os pés no presente”, título dado ao nosso encontro.

É gratificante trabalhar com jovens que nos ajudarão a construir uma sociedade mais fraterna… São Marcelino Champagnat nos orienta: “A criança é o campo que Deus nos deu para cultivarmos o rebento novo, a planta frágil, que um dia será árvore carregada de todos os frutos de virtude”.

 

Share

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Fale Conosco