Postado dia: 5 de outubro de 2018

O INFANTIL 3 E A FAZENDINHA


 
Na semana passada, os alunos do Infantil 3 viveram uma experiência muito especial: o primeiro passeio!
O lugar escolhido foi a Estação Natureza, também conhecida como Fazendinha. Lá, as crianças puderam entrar em contato bem de perto com diversos animais: ovelha, cabra, galinha, pato, pavão, coelho, minhoca, tartaruga, vaca, cavalo, entre outros. Conhecemos um pouquinho de cada animal e ainda tivemos a oportunidade de alimentá-los.
Foi uma sequência de primeiras vezes! Primeira vez andando de ônibus sem os pais, primeira vez conhecendo uma cabra, primeira vez andando a cavalo, primeira vez pegando uma minhoca na mão, primeira vez tirando o leite da vaca, primeira vez alimentando uma ovelha, conhecendo os pintinhos ou fazendo carinho em um coelho.
A riqueza dessa experiência não busca somente aumentar o conhecimento sobre animais e possibilitar a discussão sobre suas características em sala, mas também contribui para a convivência do grupo fora do ambiente escolar. Assim, as crianças identificam-se como sujeitos únicos que fazem parte de um mundo coletivo, habitado por espécies tão diversas e, ao mesmo tempo, tão semelhantes.

Este artigo foi útil?

Conteúdo Relacionado