O Dia das Mães na Educação Infantil do Marista Arquidiocesano

Durante os primeiros dias de maio, todas as turmas da educação infantil envolveram-se com a proximidade do “Dia das Mães”. Além da sensibilização acerca do que significa esse momento, produziram com capricho e envolvimento cada um de acordo com a possibilidade das diferentes faixas etárias. Um presente elaborado e decorado por cada um; é significativo o orgulho com que eles confeccionam e verbalizam: “minha mãe vai adorar esse presente!”, “eu não contei nada, para minha mãe vai ser uma surpresa…”,  “sabe, eu também vou dar um presente com meu pai para minha mãe.”. E por aí foram, empolgados e colocando significados verdadeiros em cada momento do trabalho.

Sabemos que hoje em dia existem várias configurações de famílias, que a realidade dos tempos sociais caminha para uma abertura de possibilidades de vínculos e amores, e que estamos sempre atentos para essa diversidade. Dessa forma, para finalizarmos essa comemoração contamos com a presença de todas as famílias da Educação Infantil em nosso Dia da Família, um momento de pausa em que todos são respeitados e convidados a brincarem, criarem e cantarem ao lado das crianças e professores.