• Quem somos
  • Conteúdos
  • Novidades do Arqui
  • Núcleo de Internacionalização oferecerá atividades pedagógicas e culturais na Cambridge Week
Postado dia: 2 de agosto de 2019

Prezadas Famílias Maristas,
Convidamos todos a participar da Cambridge Week! De 05 a 09 de agosto, esse evento do Núcleo de Internacionalização oferecerá uma série de atividades pedagógicas e culturais. O objetivo é apresentar e destacar a importância de obter uma certificação internacional por meio dos exames de proficiência em Língua Inglesa da Cambridge English. Durante a Cambridge Week, haverá muito aprendizado e diversão: quizzes online, testes simulados, Cambridge English Olympiad, um evento cultural com apresentação musical de clássicos do Rock Britânico e brindes.
Ao longo da Cambridge Week e durante as aulas de agosto, do 5º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais até a 3ª série do Ensino Médio, os alunos poderão participar da Cambridge English Olympiad. Nessa oportunidade, os estudantes farão um teste diagnóstico de Cambridge English online para conhecer seu nível de competência linguística em Inglês e saber qual o exame de proficiência mais adequado a cada aluno.
Com a crescente necessidade pelo domínio da Língua Inglesa, a procura pela certificação internacional tem aumentado significativamente. Hoje, não só o conhecimento do idioma é importante, mas a comprovação de proficiência tornou-se essencial para que alunos participem de programas de estudos no exterior ou em universidades brasileiras. Não apenas para a vida acadêmica, mas também para oportunidades profissionais, tal certificação é etapa fundamental no processo de qualificação para o mercado de trabalho.
Desse modo, convidamos alunos, pais e responsáveis para conhecer mais sobre os exames, quais os exames adequados a cada aluno, inscrições, sanar dúvidas e curtir uma apresentação musical:
Cambridge Talk & Brit Rock Music
Data: 08/08/2019 – quinta-feira. Save the date!
Horário: das 19h às 20h30.
Local: Sala Paulo Autran – Colégio Marista Arquidiocesano.
Público-alvo: do 4ª ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais a alunos da 3ª série do Ensino Médio; pais e responsáveis.
 Cronograma:

• 19h – Abertura e apresentação: Alan Leonardo, Coordenador de Internacionalização do Colégio Marista Arquidiocesano.
  • 19h05 – Talk: A Importância da Língua Inglesa em Vivências Internacionais – Lenita Amorin e Luiza Ellio, alunas do Marista Idiomas.
  • 19h20 – Palestra: A Importância da Comprovação da Língua Inglesa por meio dos Exames de Cambridge – Maria Angélica Marin, representante convidada: Cambridge Assessment English.
  • 20h – Apresentação Cultural: Brit Rock Music – Thiago Cataldi, Coordenador de Internacionalização do Colégio Marista Glória.
  • 20h30 – Apresentação Final – Alan Leonardo – Colégio Marista Arquidiocesano.

Colabore com nossa organização: confirme sua presença até 07/08/2019, por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/18fY4yUh9_FlNCGqVhIHbIxDXtmM0jCRMxkSEdq3YO7w/edit

Aguardamos sua presença!