• Início
  • Quem somos
  • Conteúdos
  • Novidades do Arqui
  • Núcleo de Internacionalização Marista: Exames de Cambridge são oferecidos no Colégio
Postado dia: 9 de agosto de 2019

Núcleo de Internacionalização Marista: Exames de Cambridge são oferecidos no Colégio


 
De 05 a 09 de agosto, o Núcleo de Internacionalização ofereceu uma série de atividades pedagógicas e culturais durante a Cambridge Week. O objetivo foi apresentar e destacar a importância de obter uma certificação internacional por meio dos exames de proficiência em Língua Inglesa da Cambridge English. Durante a Cambridge Week, haverá muito aprendizado e diversão: quizzes online, testes simulados, Cambridge English Olympiad, palestra aos pais e um evento cultural com apresentação musical de clássicos do Rock Britânico.
Ao longo da Cambridge Week e durante as aulas de agosto, do 5º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais até a 3ª série do Ensino Médio, os alunos poderão participar da Cambridge English Olympiad. Nessa oportunidade, os estudantes farão um teste simulado de Cambridge English para conhecer seu nível de competência linguística em Inglês e saber qual o exame de proficiência mais adequado a cada aluno.
Com a crescente necessidade pelo domínio da Língua Inglesa, a procura pela certificação internacional tem aumentado significativamente. Hoje, não só o conhecimento do idioma é importante, mas a comprovação de proficiência tornou-se essencial para que alunos participem de programas de estudos no exterior ou em universidades brasileiras. Não apenas para a vida acadêmica, mas também para oportunidades profissionais, tal certificação é etapa fundamental no processo de qualificação para o mercado de trabalho.
Finalizando a semana de atividades, ontem, dia 8, os alunos pais e responsáveis participaram do Cambridge Talk & Brit Rock Music, um momento para conhecer mais sobre os exames Cambridge English, quais os exames adequados a cada aluno, inscrições, sanar dúvidas e curtir uma apresentação musical de clássicos do Rock Britânico. Em parceria com a SPOC (São Paulo Open Centre), Centro Autorizado dos Exames Cambridge English, os alunos poderão realizar o exame de proficiência  Cambridge Assessment English (da Universidade de Cambridge) no próprio Colégio.
A circular com as informações a respeito das datas de aferição do idioma e realização dos exames será entregue aos pais e responsáveis em breve.
#inglês #estudaringlês #idioma #maristaidiomas #internacionalização #cambridgeenglish #cambridgeschool
 

Este artigo foi útil?

Conteúdo Relacionado