Agendar visita
Conheça nossa proposta
Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

Não deixe o lixo fazer parte da sua vida, transforme-o em sonhos

Movidos pela semana de solidariedade e conscientização promovidas no Festival Champagnat, os alunos do Grupo 14 do Ampliado foram incentivados a criar o projeto: Não deixe o lixo fazer parte da sua vida, transforme-o em sonhos

            Alinhados aos Quatro Pilares da Educação, os estudantes aprenderam a conhecer sobre a coleta de lixo e como ele, sem ações sustentáveis, pode agredir o meio ambiente. A partir da leitura do livro Quem vai salvar o mundo?, de Ruth Rocha,  os alunos puderam observar nossa responsabilidade  em nos tornarmos agentes de conscientização e de soluções para o planeta.

            O Aprender a Ser surgiu na atuação efetiva, recolhendo, na área do Colégio, os resíduos recicláveis descartados de forma incorreta. Em seguida, esses materiais foram reutilizados e receberam novos significados:

• Caminhão transformador de oxigênio: suga a poluição e transforma em oxigênio.

• Sugador de lixo: após sugar o lixo, transforma-o em tijolos para construção de casas.

• Limparia: essa máquina tira a sujeira e poluição dos rios e a transforma em água potável.

• Transformador de coisas boas: ele suga o lixo e transforma em brinquedos e alimentos.

            O Aprender a Fazer e o Aprender a Conviver surgiram de forma natural. Cada grupo planejou idealizou seu protótipo de “máquina dos sonhos” e por meio delas, pensaram em soluções que visam tornar a reciclagem uma ação essencial para termos um planeta habitável e que, a partir desse material reutilizado, possamos criar oportunidades de inclusão social e de melhor relação com nosso meio.

Share

VOCÊ GOSTOU DO POST?

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Fale Conosco