Postado dia: 8 de outubro de 2018

Movimento Champagnat da Família Marista assume Missa na Capela do Arqui

O Movimento Champagnat da Família Marista (MChFM) protagonizou a liturgia da Celebração do último domingo (30), momento em que celebramos com toda a Comunidade Marista a solenidade da Bíblia, encerrando o mês de setembro.
O Movimento Champagnat da Família Marista (MChFM) surgiu em 1985, como resposta ao desejo de muitas leigas e leigos de viver sua vocação cristã no carisma Marista. O movimento está aberto a toda pessoa que tenha se encontrado com Deus, tenha sentido seu amor e queira dar resposta a este encontro a partir do carisma de Champagnat. No Brasil, o Movimento já reúne 87 Fraternidades e mais de 1000 membros em 65 cidades.
As Fraternidades Maria de Nazaré e Ir. Joaquim Panini são constituídas por famílias e pessoas da Comunidade com vínculos ao Arquidiocesano. Além da participação nas Missas que acontecem todos os domingos, às 20h, na Capela do Arqui, cada uma das Fraternidades estabelecem um calendário de encontros formativos e celebrativos que contribuem para a formação Marista das famílias.
 

 
 

Este artigo foi útil?

Conteúdo Relacionado