Agendar visita
Conheça nossa proposta
Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

Momentos marcantes

 

Segunda-feira, 10 de dezembro, foi dia de encerrar as atividades dos professores no Colégio Marista Arquidiocesano e, no início do evento, foi celebrada uma missa na capela da instituição.

A primeira menção importante da ocasião fez referência à beatificação do Irmão Henri Vergès (8 de dezembro), Mártir Marista na Argélia. Acontecimento de alegria e celebração para todos os Maristas.

O sagrado que habita em nós

“Estamos em um espaço sagrado. Quantas decisões foram tomadas na presença de Deus!? Aqui, vivemos momentos bonitos, marcados pela disponibilidade, coragem, esperança. Agora, é hora de questionarmos o que estamos fazendo aqui. Vamos reconhecer e celebrar nossos feitos”, afirmou Irmão Vanderlei Siqueira dos Santos, Diretor Executivo da DERC, presença ilustre da ocasião.

Encerrando mais um ano

A frase do Papa Francisco: “Alegria, oração e gratidão são três atitudes que nos fazem viver de modo autêntico” deu o tom à celebração eucarística de encerramento do 2° semestre de 2018.

A gratidão mencionada pelos representantes da Pastoral está relacionada aos 160 anos de colégio, considerado patrimônio que marcou e continua a marcar vidas, comprometido com os ideais de São Marcelino Champagnat, propagador de uma educação evangelizadora.

Homenagem a um homem de ação

Valentin Fernandes, Diretor Geral da Instituição de Ensino, termina uma gestão de três anos. Para homenageá-lo, o Ir. Vanderlei mencionou que houve até abaixo assinado para que ele permanecesse no colégio justamente por sua eficiência.

“Você é um exemplo. Cuidou das relações, olhou para os lados e para dentro, demonstrando maturidade e desapego. Liderou pessoas, realizou ações a partir de um propósito, mirando no exemplo de Champagnat, que também era um homem prático”, acrescentou o Irmão a Valentin Fernandes.

Gerson Luis Carassai, Diretor de Cluster do Grupo Marista, também esteve na celebração e proferiu algumas palavras para Valentin e entregou a ele uma placa de homenagem com dizeres de Cora Coralina.

“Estive à frente do Arqui por três anos e encarei o desafio em São Paulo porque me senti tocado quando meu Superior Geral me disse, à época, que tínhamos que sair da zona de conforto, assumir novos desafios. Foi assim que aconteceu”, afirmou Valentin.

Disse ainda que escolhe parar, mas continua Marista. Que se sente agradecido por poder fazer escolhas.

O Diretor Adjunto, Carlos Dorlass, que assume no início do ano letivo, agradeceu a presença de todos – Ir. Vanderlei, Gerson, colegas de gestão. “Passei 4 meses ao lado do Valentin e pude conhecer um pouco do seu jeito e da sua experiência. A princípio, ele era um colega, depois tornou-se um irmão. Aprendi o rigor do horário e expressões tão particulares como: ‘toca ficha’. Obrigado por toda a ajuda que você me deu”, afirmou Carlos.

 

Share

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Fale Conosco