• Início
  • Quem somos
  • Conteúdos
  • Novidades do Arqui
  • Marista Arquidiocesano classifica oito alunos para as finais da Olimpíada Brasileira de Química
Postado dia: 12 de setembro de 2019

Marista Arquidiocesano classifica oito alunos para as finais da Olimpíada Brasileira de Química

Fase final acontece no dia 14 de setembro no Instituto de Química da USP 

Estão classificados para a fase final da Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJr), oito alunos do 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Marista Arquidiocesano, de São Paulo (SP). São eles: Eduardo Acalde de Pinho Gonçalves, Luisa Silva de Almeida Nunes, Lucas Kin Murgel Shibasaki, Eduardo Ansarah Deur, Rafael Histoshi Teixeira Oura, Beatriz Santos Oliveira, Augusto Noboru Abe e Gabriel Santos Oliveira.
A Fase II acontece no dia 14 de setembro no (local) e constará de 10 questões objetivas (pontuação máxima 40 pontos) e três questões analítico-expositivas (pontuação máxima 60 pontos).
Os estudantes com pontuação final normalizada, igual ou superior a 50 pontos, serão premiados, conforme indicado abaixo:
Notas de 92 a 100 = medalhas de ouro;
Notas de 80 a 91,9 = medalhas de prata;
Notas de 65 e 79,9 = medalhas de bronze;
Notas de 50 a 64,9 = menção honrosa.
Todos os estudantes, que obtiverem pontuação acima de 79,9 estarão, automaticamente, inscritos na Fase III da Olimpíada Brasileira de Química (OBQ) – Modalidade A de 2020, desde que referendado pela Coordenação Estadual.
A Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJr) é uma atividade promovida pela ABQ (Associação Brasileira de Química) e coordenada anualmente pela UFC (Universidade Federal do Ceará) e UFPI (Universidade Federal do Piauí), direcionada para estudantes devidamente matriculados no 8º ou 9º ano do ensino fundamental de escolas brasileiras, públicas e privadas, situadas em todo território nacional.
A OBQJr tem por objetivo estimular o interesse pelas Ciências da Natureza, de modo especial a Química, contribuir na melhoria do ensino e identificar jovens talentos com aptidão para as Ciências da Natureza.
Sobre a Rede Marista de Colégios: A Rede Marista de Colégios (RMC) está presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

Este artigo foi útil?

Conteúdo Relacionado