Postado dia: 14 de março de 2018

Irlanda ou Canadá? Escolha uma opção de Summer Camp

O conceito de internacionalização vem sendo bastante trabalhado pelo Grupo Marista. Tanto que agora contamos com duas opções de vivências internacionais a partir de intercâmbios de curta duração, oferecidos nas férias de julho, conhecidos como Summer Camp.
A primeira opção refere-se ao destino Canadá, cujo embarque está previsto para a última semana de junho e se dirige a alunos do 9° ano a 2ª série do Médio. E a segunda opção refere-se a Dublin, na Irlanda, que também aceitará alunos a partir do 8° ano do Ensino Fundamental II. Serão 3 semanas de intercâmbio, contando que a partida acontecerá no dia 30 de junho (sábado).
“A grande diferença entre Canadá e Irlanda é que no caso do Canadá a hospedagem será feita em dormitórios (masculino e feminino) no colégio conveniado que é o Columbia College na cidade de Hamilton, próxima a Toronto. E, no caso de Dublin, o alojamento acontecerá em casas de famílias cadastradas pela Diretoria do Colégio Marista de Dublin (Moyle Park College) e o aluno poderá ficar com 2 ou 3 colegas de nacionalidades diferentes na mesma residência”, explica Alan Dantas Leonardo, Coordenador do Marista Idiomas.
Tratando dos diferenciais, no programa do Canadá o aluno fará uma vivência em um acampamento com práticas de liderança e futuramente poderá inclusive ser contatado para retornar ao local no papel de monitor, participando de um programa de treinamento para monitores no mesmo colégio (Columbia College). Já na Irlanda, há grandes empresas que participam do programa, tais como Google, Amazon, Facebook, Linkedin, Dublin Institute of Technology (DIT), fazendo projetos em conjunto com os alunos. Neste primeiro programa em que os alunos do Marista Arquidiocesano participarão, eles terão a oportunidade de vivenciar a oficina proposta pela Amazon.
O lançamento oficial do programa aconteceu em Curitiba no dia 8 de março, às 19h, e foi transmitido ao vivo simultaneamente para todos os Colégios Maristas da Rede pelo youtube (youtube.com/grupovertente) e pelo facebook (www.facebook.com/vivenciaseducacionais/). As famílias interessadas podem assistir a gravação do programa exibido no dia 8 de março.
“Além da oportunidade de vivenciar uma nova cultura, fazer novas amizades e ter ganho linguístico em Língua Inglesa, os alunos adquirem maturidade durante essas três semanas de vivência internacional. Valores como negociação, colaboração, respeito ao espaço do colega, organização de seu quarto,  respeito às regras familiares de outras culturas, enfim, tudo isso contribui para que os estudantes tenham um ganho muito além do que apenas o desenvolvimento de língua inglesa”, conclui Alan Dantas Leonardo, Coordenador de Internacionalização do Colégio Marista Arquidiocesano.