• Fraternidade e Políticas Públicas marcam a Caminhada Marista (CAMAR) dos colaboradores
Postado dia: 9 de abril de 2019

No último sábado (06), aconteceu a CAMAR (Caminhada Marista) dos colaboradores administrativos do Colégio Marista Arquidiocesano. Esse momento propiciou a convivência e aprofundamento da nossa Missão enquanto Educadores Maristas. No evento, discutiu-se o tema da Campanha da Fraternidade – 2019: Fraternidade e Políticas Públicas. O enfoque foi dado na necessidade de ações conjuntas, para um verdadeiro caminho de conversão, perpassando o individual e o comunitário.
Uma vida, em processo de transformação, depende do quanto a nossa consciência alcança o movimento de responsabilidades pertencentes a todos os cidadãos. Os Educadores Maristas foram instigados a refletir por meio da dinâmica da “salada de frutas”, o seu elo de responsabilidade consigo mesmo e com o coletivo, em seguida, tiveram a oportunidade de partilhar as suas impressões a respeito do que vivenciaram na dinâmica.
O nosso encontro marcou um processo de desenvolvimento e de integração, agregando o alívio de conflitos que marcam a vida cotidiana, conforme o nosso valor marista: SOLIDARIEDADE, por isso, ​​somos comprometidos e perseverantes na busca do bem comum, na promoção e defesa dos direitos. Atuamos, preferencialmente, a serviço dos pobres e excluídos que vivem em situações de fronteira, criando laços de responsabilidade recíproca e equânime na construção da paz e da justiça, sendo sinal de esperança no mundo.
Conforme o tempo passa, assimilamos os valores maristas e, melhoramos o nosso senso crítico, estabelecemos e aprofundamos laços. Aos poucos, vamos nos abrindo uns aos outros e, por isso, tecemos uma existência provida de sentido. Esse é o sentido maior do nosso SER  Educador Marista.