• Início
  • Quem somos
  • Conteúdos
  • Novidades do Arqui
  • Estudantes implementam projeto voltado para o cuidado mútuo e o respeito ao próximo
Postado dia: 18 de setembro de 2019

Estudantes implementam projeto voltado para o cuidado mútuo e o respeito ao próximo

ESTUDANTES DO 5º ANO D IMPLEMENTAM PROJETO VOLTADO PARA O CUIDADO MÚTUO E O RESPEITO AO PRÓXIMO


No mês de abril, os alunos do 5º ano D, sensibilizados com situações relacionadas ao bullying e ao preconceito social, iniciaram o Projeto A CORRENTE DO BEM. Esse trabalho tem o objetivo de despertar o cuidado mútuo, fortalecer laços de amizade, espalhar a solidariedade e promover a empatia.
Na última sexta-feira (06/09), recebemos a visita da Karina Rienzo, mãe da aluna Julia Rienzo e representante da mobilização social ENTREGA POR SP. Ela esteve no colégio para realizar uma palestra e contar às crianças como funcionam as ações que os voluntários desse trabalho realizam pela cidade.
Eu gostei muito da visita da mãe da Julia, que é do Entrega por SP. Nessa aula do P.I.S. percebi, de verdade, como as pessoas sem teto precisam da nossa ajuda, principalmente da nossa conversa. Eu achei triste a vida das pessoas que moram na rua, mas, ao mesmo tempo, fiquei feliz por saber que tem pessoas que tomam essas iniciativas em ajudá-las. Nessa mesma sula, a Karina também nos contou uma história de superação de um morador em situação de rua chamado Jonas que, com muito esforço e trabalhando com reciclagem, conseguiu um dinheirinho e comprou sua primeira Kombi para melhorar o transporte de papelões. Fiquei impressionada com a história dele, pois mostrou que nunca podemos desistir dos nossos sonhos (depoimento da aluna Olívia de Souza Salgado).
Além das intervenções que estão previstas para serem realizadas no ambiente escolar, a turma também fará sanduíches e cartinhas para os moradores em situação de rua, que são atendidos pelo ENTREGA.
 
 

Este artigo foi útil?

Conteúdo Relacionado