Agendar visita
Conheça nossa proposta
Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

Estudantes do Ampliado preparam lanche saudável com alface cultivado na escola

Em sintonia com o projeto escolar Saber Cuidar, os estudantes do Grupo 13 do Período Ampliado prepararam um saboroso lanche natural usando alface que veio direto da horta do Colégio.

Aproveitando uma folga entre as lições de casa e as diversas atividades extracurriculares que o Período Ampliado oferece, os grupos 13 A, B e C se dedicaram no cultivo de hortaliças, como rúcula, alface, beterraba e cheiro verde.

Durante esse processo, as crianças contaram com a orientação de alguns funcionários, responsáveis por nos ajudar a cuidar a horta, e puderam perceber que dedicação e paciência são fundamentais para o desenvolvimento das folhas.

Ao verem alfaces tão robustas, tiveram a ideia da culinária. Assim, no dia combinado, foi feita a colheita e higienização das folhas para o preparo do lanche.

Contamos com o apoio dos pais para o envio dos demais ingredientes“, explicaram as professoras, Gislene, Mariana e Caroline.

Várias crianças que diariamente resistem a comer alface, nesse dia se sentiram estimuladas a provar.

Amei nosso lanche saudável! A ideia de usarmos na culinária a alface da escola foi incrível!” – Catarina Rempel – Grupo 13A.

Foi mais gostoso comer a alface que veio da horta!” Caio Antônio P. Dos Santos – Grupo 13B.

“Eu achei bem interessante comer a alface da horta da escola. Ela estava muito boa e fresquinha. A escola está indo muito bem com o projeto Saber Cuidar.” – Luísa Varkulja – Grupo 13C.

Os depoimentos nos mostram quão importante é as crianças vivenciarem momentos que as aproximam do cultivo dos alimentos e da natureza, bem como experimentarem novos alimentos.

 

Professoras dos Grupos 13 A, B e C.

 

Share

VOCÊ GOSTOU DO POST?

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Fale Conosco