Entusiasmo e torcida na Maristíade

O Colégio Marista Arquidiocesano participou da Maristíade, olimpíada que acontece no Colégio Marista de Brasília. A escola levou um total de 41 alunos, a partir de 12 anos, praticantes das modalidades de natação, handebol feminino e handebol masculino.

“Em relação à competição, seu principal objetivo é promover uma vivência individual e, ao mesmo tempo, coletiva. Os alunos dormem e fazem as três refeições no colégio. Tudo isso possibilita enormes ganhos”, afirmou Ivonete Alarsa Maia, Coordenadora de Natação do Colégio Marista Arquidiocesano.

Para acompanhar os alunos em Brasília, foram designados os seguintes professores, que compuseram a Comissão Organizadora: Darlan, da Natação, Renata, de handebol, e Mario, Coordenador do NAC (Núcleo de Atividades Complementares).

“Uma característica bem forte do colégio de Brasília refere-se ao acolhimento. Eles são muito cuidadosos, receptivos e atenciosos. Um exemplo disso é que, quando chegamos no aeroporto, eles estavam com uma bandeira nos aguardando”, acrescentou Ivonete.

Quanto aos resultados, o handebol feminino do Arqui ocupou o 3° lugar e o handebol masculino do Arqui ocupou o 4° lugar. O pessoal da natação ganhou seis medalhas de ouro, duas de prata e dez de bronze.

Um fato inusitado: de modo meio improvisado, os alunos acabaram organizando uma competição de atletismo.

“Agradecemos aos pais por terem nos confiado seus filhos nessa viagem”, finalizou Ivonete.