“Encontro” com Fábio Sombra, membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel

Fábio Sombra, autor do livro “A Peleja do Violeiro Magrilim com a Formosa Princesa Jezebel”, esteve no Arquidiocesano com alunos do 4° ano, iniciativa promovida pela Biblioteca em parceria com o Departamento Pedagógico. O escritor é também mestre de folias de reis, compositor e violeiro.

“A ação visou estimular a questão da leitura. Encontros como esse são importantes porque humanizam os autores, aguçando a curiosidade dos alunos e os aproximando das obras. Nesse caso, houve também diálogo com a cultura popular”, explicou Ricardo Tomasiello Pedro, bibliotecário do Colégio Marista Arquidiocesano.

Na apresentação realizada no Colégio em 24 de agosto, Sombra se apropriou da mesma estratégia utilizada em literatura de cordel, cantou as primeiras estrofes, sem revelar o final do livro. Tática que serve para despertar a curiosidade dos alunos, os convidando a ler.

Foram momentos marcantes em que houve resgate do encanto da literatura de cordel.