Agendar visita
Conheça nossa proposta
Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

Encontro com Daniel Munduruku

Com muita expectativa, os estudantes do segundo ano do Ensino Fundamental I prepararam e aguardaram a visita do escritor indigenista Daniel Munduruku, representante do povo do qual traz o nome, originário do estado do Pará. Daniel é autor de vários livros cujas histórias divulgam a cultura e os hábitos de seu povo, bem como retratam a relação que estabelecem com a natureza e com sua ancestralidade.

O encontro com Daniel proporcionou momentos agradáveis de conversa sobre a contemporaneidade de um dos inúmeros povos indígenas que resistem em nosso país. Foi uma importante experiência de troca e aprendizagem a partir de um olhar para além de conceitos contaminados por estereótipos e preconceitos que, às vezes, nos impedem de reconhecer o outro como diferente sem ser desigual.

Esse processo de aprendizagem continuará, agora, nas salas de aula, através da história de Kabá Darebú (livro adotado), um pequeno índio da tribo Munduruku. A partir dele, as crianças prosseguirão seus estudos integrando os conhecimentos nas áreas de história, geografia, português, ciências e ensino religioso. Novos e bons frutos ainda serão colhidos a partir deste trabalho… Aguardem!

Share

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Fale Conosco